A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) da Polícia Civil de Manaus (AM) está investigando um assassinato brutal envolvendo membros do Comando Vermelho (CV), facção que atua na região.
Os criminosos desmembraram um homem rival, deixando pernas, braços e a cabeça em uma área de mata na zona leste da capital amazonense, ocorrido no domingo, 22 de junho de 2025. A polícia trabalha para identificar os responsáveis pelo crime.
Junto ao corpo, foram encontrados bilhetes com ameaças, supostamente escritos por integrantes da maior facção carioca. Um dos papéis deixados ao lado da cabeça dizia: “Tirei a vida de muitas pessoas inocentes. Hoje, dia 22/6/2025, estou pagando da pior forma possível.”
Outro bilhete, posicionado próximo a um dos braços, trazia a mensagem: “Mexeu com a tropa se fudeu. A tropa de Manaus só avança.” Poucas horas antes do corpo ser achado, um vídeo circulava nas redes sociais, mostrando membros da facção exibindo a cabeça de um homem identificado apenas como Argentino.
No vídeo, os suspeitos fazem ameaças, zombam da vítima decapitada e se identificam como integrantes do Comando Vermelho.
Investigação
A Polícia Civil local suspeita que os restos mortais encontrados pertencem à mesma pessoa que aparece no vídeo. Argentino teria sido executado em outro local, sofrido decapitação e esquartejamento, tendo partes do corpo espalhadas por diferentes regiões da cidade.
Equipes do Instituto Médico Legal (IML) retiraram algumas partes do corpo para perícia. As autoridades seguem com as investigações para esclarecer as circunstâncias desse crime chocante.