A comissão responsável pela seleção do Comitê Distrital da Diversidade Religiosa (CDDR) divulgou o resultado inicial do processo seletivo para eleger representantes da sociedade civil que farão parte do colegiado no período de 2025 a 2027. Essa comissão foi criada pela Portaria nº 1.226, de 22 de dezembro de 2025, e atualizada pela Portaria nº 67, de 21 de janeiro de 2026.
O CDDR, criado pelo Decreto Distrital nº 37.056, está vinculado à área de Direitos Humanos do Governo do Distrito Federal, especificamente na Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), por meio da Subsecretaria de Direitos Humanos e Igualdade Racial (Subdhir). O comitê trabalha para propor e apoiar ações e políticas públicas que garantam o respeito à liberdade de crença e convicção, combatam a intolerância religiosa e defendam a laicidade no Distrito Federal.
A seleção foi realizada conforme o item 6.5 do Edital de Chamamento Público nº 7, de 26 de agosto de 2025, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF nº 186, de 1º de outubro de 2025). As candidaturas aprovadas, em ordem de classificação, são:
- Fernando La Rocque Couto
- Roberto Alves de Almeida
- Márcia Torres Gargalhone
- Sylvio Santos Sobrinho
- Olímpio Ricardo Borges
- Aisha Angele Leandro Diane
- Luiz Antônio Alves do Carmo
- Zulmira Inês Lourena Gomes da Costa
- Marcelo Oliveira do Nascimento
- Juliana Aparecida Custódio
- Anísio Pereira Nogueira de Melo III
- Rita de Cássia B. Oliveira
De acordo com o item 6.6 do edital, os candidatos que desejam apresentar recursos têm até cinco dias úteis, contados a partir da data de divulgação do resultado no site da Sejus-DF. Os recursos devem ser entregues na Subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos e Igualdade Racial (Subdhir), localizada no SAAN, Trecho 1, Edifício da Secretaria da Criança, 3º andar, na sala da Coordenação de Políticas de Proteção e Promoção da Liberdade Religiosa (Correlig).
*Informações da Sejus-DF

