Dois turistas faleceram no sábado (5/7) após um acidente ocorrido no Mátria Parque de Flores, um ponto turístico localizado em São Francisco de Paula, na serra do Rio Grande do Sul.
De acordo com a Polícia Civil, as vítimas são um homem e uma mulher, ambos com 61 anos, moradores de Porto Alegre. Os nomes não foram divulgados.
O casal estava em um carrinho elétrico de passeio que, por razões ainda não esclarecidas, caiu em um lago dentro do parque. O veículo foi retirado para perícia, que irá ajudar a determinar se houve algum defeito mecânico ou outro problema técnico.
A investigação continuará com a análise das imagens do local e depoimentos de testemunhas.
“As circunstâncias do acidente serão investigadas durante o inquérito policial, incluindo possíveis falhas técnicas, análise de imagens e oitiva de testemunhas”, informou a Polícia Civil em comunicado. Os corpos foram encaminhados para exame de necropsia.
Resposta do Mátria Parque de Flores
Em comunicado oficial, o Mátria Parque de Flores expressou profundo pesar pelo acidente e informou que acionou imediatamente os serviços de emergência, prestando todo o suporte necessário às famílias e às autoridades.
A direção do parque declarou luto e informou que o local ficará fechado no domingo (6/7), como forma de respeito às vítimas e seus familiares.
O parque, conhecido por seus belos jardins temáticos, recebe visitantes de várias regiões. Este é o primeiro acidente fatal registrado no local. A polícia continua investigando para esclarecer as causas da tragédia.
Confira a íntegra do comunicado:
“É com grande pesar que o Mátria Parque de Flores comunica que, hoje, ocorreu um acidente envolvendo um veículo dentro das instalações do parque.
Desde o início, nossa equipe prestou todo o auxílio necessário às pessoas envolvidas, além de acionar e colaborar integralmente com as autoridades para esclarecer os fatos.
Neste momento difícil, manifestamos nossa profunda solidariedade às famílias afetadas por este triste evento. Compartilhamos o sentimento de luto e nos colocamos à disposição para o que for preciso.
Em respeito às famílias e a todos os visitantes, o parque estará fechado no domingo, 6 de julho de 2025.
Mátria Parque de Flores”