Na tarde da sexta-feira (28/11), uma operação diferente chamou atenção no Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal foi acionado por volta das 18h20, depois que moradores avisaram que um cachorro havia caído em um buraco fundo e de difícil acesso. Apesar do risco não ser imediato para as pessoas, a equipe do corpo de bombeiros foi até o local por reconhecer a gravidade da situação.
Quando chegaram, os bombeiros viram que o cachorro estava preso em um espaço apertado, sem conseguir sair sozinho. Para fazer um resgate seguro, eles aumentaram a abertura do buraco e usaram técnicas especiais de salvamento em ambiente confinado. O trabalho foi feito com cuidado, já que o cachorro estava machucado e fraco.
Durante o resgate, os socorristas usaram equipamentos para evitar que o buraco desabasse ou piorasse o estado do animal. Depois de alguns minutos de esforço, o cão foi retirado com segurança, recebendo aplausos dos moradores que assistiam.
Cuidados veterinários após o resgate
Logo depois do salvamento, a equipe do Corpo de Bombeiros levou o cachorro a uma clínica veterinária para receber tratamento devido às feridas. A corporação informou que, após a recuperação, o animal será colocado para adoção.

