11.5 C
Brasília
domingo, 13/07/2025

Bolsonaro pede que apoiadores sigam firmes se algo lhe acontecer

Brasília
céu limpo
11.5 ° C
11.5 °
10.6 °
87 %
1kmh
0 %
dom
24 °
seg
24 °
ter
26 °
qua
27 °
qui
26 °

Em Brasília

Goiânia – Nesta quinta-feira (19/6), o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) pediu aos seus apoiadores que mantenham a luta, caso ele venha a ser detido. “Devemos continuar batalhando. Se alguma injustiça acontecer comigo, continuem lutando, porque juntos transformaremos o futuro do Brasil”, declarou ele durante uma feira do agronegócio em Goiânia.

O discurso de Bolsonaro na Agrovem contou com a presença do deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) e do senador Wilder Morais (PL-GO). Ele afirmou que desistir não faz parte do seu vocabulário e mencionou mais uma vez a perseguição que diz sofrer. “Duvido que exista alguém mais perseguido politicamente no Brasil do que eu; perseguido por fazer o que era certo”, disse.

Acusado de tentativa de golpe, o ex-presidente classificou a investigação como uma “cortina de fumaça”. “Eu estava na Disneylândia no 8 de Janeiro”, referiu-se ao inquérito sobre a suposta conspiração golpista, iniciada durante seu governo, segundo as apurações.

Inelegibilidade e processo judicial

Bolsonaro está inelegível desde junho de 2023, conforme decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele é acusado de abuso de poder político e uso inadequado dos meios de comunicação durante uma reunião com embaixadores estrangeiros no Palácio da Alvorada em 18 de julho de 2022.

Além disso, tornou-se réu no Supremo Tribunal Federal (STF) em março deste ano, após a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciar seu suposto envolvimento na organização de uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

Veja Também