O bitcoin apresentou pouca variação nesta quinta-feira, 19, enquanto investidores aguardam mais informações sobre a possível participação dos Estados Unidos no conflito crescente entre Israel e Irã.
Por volta das 16h (horário de Brasília), o bitcoin registrava alta de 0,31%, cotado a US$ 104.620,55, e o ethereum subia 0,06%, chegando a US$ 2.509,29, conforme dados da Binance.
Com os mercados tradicionais de Wall Street fechados devido a feriado nos EUA, os operadores mantiveram cautela e evitaram posições agressivas com as criptomoedas.
A Casa Branca estabeleceu um prazo de duas semanas para que o presidente Donald Trump decida sobre uma possível intervenção militar dos EUA no conflito entre Israel e Irã. Enquanto isso, os confrontos na região continuam, com um míssil iraniano atingindo um hospital no sul de Israel.
Esse cenário limitou grandes oscilações no mercado de criptomoedas. Segundo o analista Alex Kuptsikevich, da FxPro, o bitcoin pode se beneficiar das incertezas relacionadas às tarifas americanas, especialmente se isso enfraquecer o dólar. “Se o índice DXY continuar caindo devido à política tarifária dos EUA, o bitcoin pode se valorizar”, avalia.