Nossa rede

Espaço Mulher

‘Adoráveis Mulheres’, com Emma Watson e Saoirse Ronan, ganha trailer lindo

Publicado

dia

O filme é a mais nova adaptação de “Mulherzinhas”, aclamado livro de Louisa May Alcott que quebrou paradigmas em meados do século 19.

Desde que foi anunciado, o filme “Adoráveis Mulheres” vem gerando expectativa e receio – e há várias razões para isso.

Para início de conversa, o elenco conta com nomes bem empolgantes como Saoirse Ronan, Emma Watson, Meryl Streep, Laura Dern e Timothée Chalamet, além de Eliza Scanlen, a garota que brilhou em “Sharp Objects”. Assinando a direção e o roteiro, temos outro nome badalado: Greta Gerwig, que concorreu a dois Oscars por “Lady Bird” – tornando-se uma das únicas cinco mulheres nomeadas na categoria de Melhor Direção até hoje.

O motivo para receio é que a história de “Adoráveis Mulheres” já foi contada MUITAS vezes, pois é a adaptação de um livro clássico, lançado em 1868. Escrito por Louisa May Alcott, no Brasil ele tem o título de “Mulherzinhas”.

A adaptação mais conhecida é de 1994 – e cravou Winona Ryder como a grande jovem atriz da época. Ela foi indicada ao Oscar de Melhor atriz aos 23 anos, logo após ter sido nomeada na categoria de Atriz Coadjuvante, por “A Época da Inocência”.

Winona Rider, na adaptação mais famosa de “Mulherzinhas” (Adoráveis Mulheres/Reprodução)

O livro é uma obra à frente de seu tempo. Ele gira em torno das irmãs Meg, Jo, Beth e Amy, que moram com a mãe, enquanto pai está na Guerra Civil americana. Elas têm personalidades bem diferentes e Jo se sobressai como uma garota inconformada com a falta de liberdade das mulheres na época. Ela é inspirada na autora do livro e foi a personagem interpretada por Winona anteriormente. Agora, o papel está nas mãos de Saoirse Ronan.

Muita gente não sabe, mas em 1933, Jo também foi vivida por ninguém menos do que a icônica Katharine Hepburn – única pessoa a ganhar quatro Oscars como ator/atriz até hoje. Na época, o filme – que recebeu o título de “Quatro Irmãs” no Brasil – faturou o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, tendo sido a primeira versão da obra de Louisa May Alcott para as telonas.

Com o filme de 2019, a obra já soma quatro versões cinematográficas (incluindo uma adaptada para os tempos modernos, que basicamente ninguém assistiu). Em 2017, “Mulherzinhas” ganhou uma mini-série de três episódios, em que Maya Hawke (a Robin de “Stranger Things”) está no papel de Jo. Em se tratando de teatro, é impossível saber quantas peças foram inspiradas no livro, mas ele já foi interpretado até na Broadway.

E a pergunta que fica é: será que “Mulherzinhas” precisava de mais uma adaptação?

 (Via Leitura/Divulgação)

Há quem diga que essa história não precisava ser recontada mais uma vez, mas com tantos nomes bacanas no elenco e encabeçado por uma das cineasta como Greta, a gente acredita que o filme tem potencial para fazer o público se emocionar mais uma vez.

Além disso, o primeiro trailer está belíssimo. Olha só:

 

Comentário

Espaço Mulher

Alerta tendência: maquiagem “aquarela” nos olhos

Publicado

dia

A nova mania entre as famosas é apostar em várias cores de sombra de uma vez só

(Pinteres/Reprodução)

As maquiagens coloridas chegaram pra ficar! Depois do delineado de várias cores, a tendência que já faz sucesso nas passarelas e entre as famosas é a maquiagem aquarela, que mistura vários tons de sombra na pálpebra, criando um efeito que lembra as telas de pintura.

Não é necessário seguir uma regra específica para recriar a maquiagem aquarela em casa. Ela pode ser feita com sombras, lápis e até batom das mais variadas cores, desde tons neon até tons pastel. Essa é uma maneira divertida de aproveitar as maquiagens coloridas que você tem em casa.

Passo a passo

O que dá o efeito na maquiagem é o esfumado entre as sombras. Para fazer, não é necessário muita técnica: escolha as sombras que quiser usar e defina onde quer que cada uma fique na pálpebra. Nessa hora, use sua criatividade! Depois, com um pincel fofinho de esfumar, faça movimentos circulares nas bordas das sombras. Você pode aplicar uma segunda camada onde quiser que a cor fique mais intensa.

Finalize a maquiagem com máscara de cílios para destacar ainda mais o olhar. Nos lábios, você pode escolher um batom forte para contrastar com os olhos até um gloss mais discreto.

Separamos alguns exemplos de maquiagem aquarela para você se inspirar e aderir à tendência. Confira:

 

Ver mais

Espaço Mulher

Lançamentos de moda e beleza para esperar a primavera

Publicado

dia

Novidades coloridas que já dão um gostinho da estação das flores

(Carlos Bessa/Claudia)

A seleção de novidades a seguir anuncia a chegada de dias mais quentes. Confira:

Claridade discreta

Lançamentos

 (Carlos Bessa/Claudia)

A luminosidade das ruas de Tóquio, no Japão, e Seul, na Coreia do Sul, inspirou a nova coleção de beleza Cruise 2019, da Chanel. A proposta é que o efeito glow dos produtos, um brilho sutil, provoque curiosidade aos olhos. Os esmaltes, que têm vários tons, como o Purple Ray (o mais escuro) e o Afterglow , custam 170 reais* cada um.

Sensível ao toque

Lançamentos

 (Carlos Bessa/Claudia)

A tendência da estampa de cobra continua. Na Cruise Collection 2020 da Arezzo, os modelos apresentam mescla dessa padronagem com cordas, como o da foto (279 reais*), e até com neon. O salto bloco, além de confortável, estará em alta nas estações quentes.

Polpa da fruta

Lançamentos

 (Carlos Bessa/Claudia)

A bolsa de acrílico voltou para ficar, e a Désirée (869 reais*) é a prova disso. O modelo se destaca pela cor, que lembra a pitaia, e textura. Faz parte da linha Petit Bardot, da Estilé, que tem design vintage, inspirado na atriz francesa Brigitte Bardot.

Com toque gelado

Lançamentos

(Carlos Bessa/Claudia)

As fragrâncias Les Belles de Nina, de Nina Ricci, ganharam novas versões, com notas delicadas que remetem a deliciosos sorvetes. Les Sorbets de Luna (azul) tem bergamota e pingos de orvalho; Les Sorbets de Nina (rosa) encanta com a acidez do limão misturada à framboesa; e Les Sorbets de Bella leva tangerina e romã verde. Cada frasco (80 mililitros) custa 429 reais*.

Perfume fresquinho

Lançamentos

 (Carlos Bessa/Claudia)

A bruma Prep + Prime Fix+, da M.A.C, já é conhecida. Hidrata e refresca a pele, deixando-a pronta para a maquiagem. Agora inova em cinco miniversões com aromas especiais para o verão, entre elas Abacaxi Tropical (amarela), Chá Branco (verde) e Peônia Floral (79 reais* cada uma, 30 mililitros).

Proteção estilosa

Lançamentos

(Carlos Bessa/Claudia)

A nova coleção de óculos das Havaianas, na Sáfilo, homenageia praias brasileiras, como as fluminenses Conchas (cor rosa) e Geribá. Os modelos (250 reais* cada um) são emborrachados e têm a mesma textura das famosas sandálias que conquistaram o mundo.

Ver mais

Espaço Mulher

4 dicas simples para fortalecer unhas quebradiças

Publicado

dia

Saiba como mantê-las mais bonitas e saudáveis

(svetikd/Getty Images)

Muita gente sofre com as unhas quebradiças e evitar o problema é um desafio para as mulheres. Existem alguns cuidados que devem ser tomados para conseguir que elas fiquem mais bonitas e saudáveis.

Adriana Castro, do Singu, marketplace de beleza, dá algumas dicas para fortalecer as unhas. Confira:

1. Aposte em bases fortalecedoras

Um item indispensável em todo o tratamento são as bases fortalecedoras. Elas protegem as pontas dos dedos e garantem uma aplicação mais uniforme do esmalte.

Ver mais
Publicidade

Escolha o assunto

Publicidade