O Governo do Distrito Federal (GDF) vai oferecer acolhida e apoio social a pessoas que vivem em situação de rua em 12 locais diferentes no Plano Piloto. A ação começa às 9h deste sábado (15) e é organizada pela Casa Civil, contando com a participação das secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde, Educação, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Segurança Pública, Proteção da Ordem Urbanística, Justiça e Cidadania, além do Serviço de Limpeza Urbana, Novacap, Codhab, Detran, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Conselho Tutelar.
A equipe da DF Legal vai desmontar as estruturas usadas pelas pessoas em situação de rua e levar os pertences delas para locais indicados pelos próprios moradores. Caso não seja possível, os objetos pessoais serão guardados no depósito do GDF no SIA Trecho 4, para serem retirados em até 60 dias, sem custo. As pessoas em situação de rua também receberão encaminhamento para atendimento na Sedes.
Durante a semana, as secretarias fizeram visitas e atendimentos prévios nos locais, para identificar as necessidades do público que será acolhido.
Os pontos de ação no sábado e domingo são:
- SMAS Trecho 4, Rodoviária Interestadual, Conjunto 5/6;
- Canteiro central da Epia, em frente ao CasaPark;
- Ao lado da Epia, próximo ao estacionamento da concessionária Saga;
- Entre o Eixo L e o Eixão, próximo à SQS 203 Bloco H;
- Setor de Rádio e TV Sul;
- Muro lateral do Hospital Sarah Kubitschek;
- Entre o Eixo W e o Eixão, próximo ao Hran;
- Próximo ao Hemocentro;
- L2 Norte, na altura da 602, abaixo do Serpro;
- 404 Norte, sob a marquise da Associação da PCDF;
- SQN 416, em frente ao Bloco M e à via L2;
- SQN 314.
*Informações da DF Legal
