Nossa rede

Espaço Mulher

Tendência! Inspire-se em quatro cabelos das personagens da novela “tempo de amar”

Publicado

dia

A novela “Tempo de Amar” estreou na última segunda-feira (25) e, mesmo em poucos dias, já é possível notar que os cabelos das personagens têm tudo para virar um verdadeiro sucesso. Com ar retrô, mas ainda assim com elementos modernos e cheios de estilo, eles são boas pedidas para quem quer mudar o visual para a temporada de calor. Descubra os estilos que são destaque e como você pode apostar neles.

 

Celina (Barbara França)

Fotos: reprodução/Instagram @barbarafrancaa

Que tal embarcar nos fios curtinhos e práticos para os dias quentes? “Ela está com a tendência do blunt cut, um curtinho na altura do maxilar e com a frente um pouco mais alongada, que ajuda a suavizar o formato e torna o corte possível para todos os rostos, dos redondos aos retangulares. É um cabelo que tem um ar de seriedade e sofisticação, e a base mais pesada e reta ganha suavidade com essa iluminação frontal, que emoldura a face, e em comprimentos e pontas. O bege dourado é a cor predominante, com algumas mechas mais finas em um tom areia que cria essas nuances interessantes e bonitas. Está bem atual e bonito”, explica o hairstylist e visagista Wagner Nascimento.

Olimpia (Sabrina Petraglia)

Fotos: reprodução/Instagram @sabrinapetraglia; @pinogomes

Outro bob de sucesso é o da personagem Olimpia, que traz pontas mais leves e a franjinha que é hit. “Esse curtinho com assimetria está muito forte lá fora e fica muito bem em rostos como o dela, que é um triângulo invertido. A franja, apesar de estar na testa, é suave e delicada por conta das pontas desfiadas. Ele, aliás, é todo desfiado nas pontas para criar esse volume e essa leveza, uma ótima escolha para quem tem bastante cabelo ou para as faces triângulo invertido, oval ou quadrada, que terão suas formas equilibradas pelo corte”, revela.

Natália (Giulia Gayoso)

Fotos: reprodução/Instagram @giuliagayoso; reprodução/GShow

Os fios da personagem são a prova de que é possível sim conseguir um chanel curtíssimo que fique bem nos rostos redondos, principalmente quando finalizados com um toque de movimento. “Aqui temos um cabelo reto com uma base mais marcada, mas com ondas que suavizam. Ele traz o volume para cima então você consegue usar em todos os rostos. Essa franja mais pesada também faz um contraste com o arredondado e te ajuda a ficar com um visual que é marcante, mas ao mesmo tempo leve e divertido. Ela tem também um iluminado puxado para o bege em mechas muito fininhas e naturais, quase imperceptíveis”, aponta.

Lucinda (Andreia Horta)

Foto: João Miguel Junior/TV Globo

A franja na testa é  uma das características mais marcantes no visual da vilã e, como você já deve ter notado, uma das maiores tendências da estação: “As franjas voltaram com tudo, e aqui a temos neste corte que é mais alongado atrás e com uma frente um pouco mais curta finalizada com cachos bem abertos. A franja de pontas repicadinhas cai muito bem e chama a atenção para o rosto, além de dar leveza, já que o tom escuro poderia deixar esse estilo muito pesado. É um corte que mostra uma personalidade forte, mas ao mesmo tempo tem certa delicadeza. Vai para quase todos os tipos de rosto, com exceção dos redondos, que podem ficar sem harmonia”.

Comentário

Espaço Mulher

Athleisure hair é mesmo a tendência da vez

Publicado

dia

Estaria o modelador de cachos com os dias contados? Se depender das fashionistas que estão circulando pela Semana de Moda de Nova York, sim. É que penteados esportivos, mão na roda antes e durante o treino, simplesmente reinaram no evento este ano. E basta dar uma olhada ao seu redor para perceber que o estilo (prazer, atlhleisure hair) já fez a cabeça de muuuitas brasileiras. O site Refinary 29 selecionou alguns looks que aparecem pelas ruas da Big Apple. Veja

 

1. Fazer um rabo de cavalo assim é tão fácil como parece.

(Foto: reprodução/Refinary29)

2. Coques altos vão bem em qualquer ocasião. Dica: aplique um produto de fixação nos fios (gel, spray, mousse…) e finalize com o secador para garantir que nada saia do lugar.

 

(Foto: Reprodução/Refinary29)

3. E não é que o rabo de cavalo perfeitamente imperfeito que bomba nas aulas de pilates também ganhou as ruas?

(Foto: Reprodução/Refinary29)

 

Ver mais

Espaço Mulher

Potencialize a dieta incluindo as bebidas certas no cardápio

Publicado

dia

Os líquidos consumidos no dia a dia fazem toda a diferença na dieta. Saiba o que beber (e o que evitar) para emagrecer

Maneirar nos alimentos pode não ser o suficiente para perder peso. É preciso tomar muito cuidado com os líquidos que são consumidos durante o dia. Confira seis dicas para acertar na bebida e potencializar a dieta:

1. Consuma mais água

Além dos chás e sucos sugeridos no cardápio, beba, no mínimo, 2 litros de água pura ao longo do dia. Ela ajuda a eliminar as toxinas pelos rins.

2. Beba água com limão

A fruta ajuda a equilibrar o pH do organismo, facilitando a digestão e, consequentemente, a eliminação das toxinas.

3. Aposte nos sucos com couve

É uma verdura rica em clorofila, substância com o poder de desintoxicar o fígado.

4. Corte refrigerante

Mesmo as versões diet, zero e light têm corantes e outras substâncias artificiais que prejudicam o processo de limpeza do organismo. Pelo mesmo motivo, não consuma bebida alcoólica.

5. Evite café no fim da tarde

A cafeína atrapalha o processo de detox e pode alterar a qualidade do sono. E, quando você dorme mal, o organismo fica debilitado e propício a acumular toxinas.

6. Capriche no chá de hibisco

“As pesquisas mostram que o chá de hibisco tem ação diurética, ajudando a eliminar as toxinas. Também é importante para quem retém líquido e tem celulite”, afirma a nutricionista e pesquisadora Andrea Dario Frias, de Piracicaba (SP). Rico em antioxidantes, o hibisco ainda neutraliza os radicais livres, responsáveis pelas ruguinhas precoces. Outros chás com potencial desintoxicante: dente-de-leão e chá branco (tem menos cafeína que o chá verde).

Ver mais

Espaço Mulher

As terceiras peças favoritas para a meia-estação

Publicado

dia

A dica é usar a sobreposição para incorporar mais estilo ao seu look básico

Um truque de styling para elevar o look básico é o uso da terceira peça. Você pode compor o ritual com um kimono estampado para dias mais quentes, a clássica jaqueta jeans, a jaqueta de couro no estilo biker ou o blazer alongado,que pode ir ao trabalho e ao lazer. Esses itens garantem poder à produção sem esforço, sendo também uma solução na hora de se vestir na meia-estação.

Inspire-se na sugestões de looks que separamos para criar composições estilosas.

 

Kimono

A peça, além de alongar o silhueta do corpo, também proporciona um ar mais estiloso e despojado ao look.

(Pinterest/Reprodução)

 

Jaqueta jeans

Um “must-have” de qualquer guarda-roupa, a jaqueta introduz uma personalidade descolada para a roupa.

(Pinterest/Reprodução)

 

Jaqueta biker

A peça é a escolha perfeita para trazer um ar mais moderno e contemporâneo ao conjunto.

(Pinterest/Reprodução)

 

Blazer alongado

O blazer não é só para ocasiões chiques ou profissionais. Quando usado adequadamente, a peça pode ficar superdescontraída ao lado de uma roupa jeans.

 

Ver mais
Publicidade

Assine a nossa newsletter

Escolha o assunto

Publicidade