Salvo em

Tendência! Inspire-se em quatro cabelos das personagens da novela “tempo de amar”

A novela “Tempo de Amar” estreou na última segunda-feira (25) e, mesmo em poucos dias, já é possível notar que os cabelos das personagens têm tudo para virar um verdadeiro sucesso. Com ar retrô, mas ainda assim com elementos modernos e cheios de estilo, eles são boas pedidas para quem quer mudar o visual para a temporada de calor. Descubra os estilos que são destaque e como você pode apostar neles.

 

Celina (Barbara França)


Fotos: reprodução/Instagram @barbarafrancaa

Que tal embarcar nos fios curtinhos e práticos para os dias quentes? “Ela está com a tendência do blunt cut, um curtinho na altura do maxilar e com a frente um pouco mais alongada, que ajuda a suavizar o formato e torna o corte possível para todos os rostos, dos redondos aos retangulares. É um cabelo que tem um ar de seriedade e sofisticação, e a base mais pesada e reta ganha suavidade com essa iluminação frontal, que emoldura a face, e em comprimentos e pontas. O bege dourado é a cor predominante, com algumas mechas mais finas em um tom areia que cria essas nuances interessantes e bonitas. Está bem atual e bonito”, explica o hairstylist e visagista Wagner Nascimento.

Olimpia (Sabrina Petraglia)


Fotos: reprodução/Instagram @sabrinapetraglia; @pinogomes

Outro bob de sucesso é o da personagem Olimpia, que traz pontas mais leves e a franjinha que é hit. “Esse curtinho com assimetria está muito forte lá fora e fica muito bem em rostos como o dela, que é um triângulo invertido. A franja, apesar de estar na testa, é suave e delicada por conta das pontas desfiadas. Ele, aliás, é todo desfiado nas pontas para criar esse volume e essa leveza, uma ótima escolha para quem tem bastante cabelo ou para as faces triângulo invertido, oval ou quadrada, que terão suas formas equilibradas pelo corte”, revela.

Natália (Giulia Gayoso)


Fotos: reprodução/Instagram @giuliagayoso; reprodução/GShow

Os fios da personagem são a prova de que é possível sim conseguir um chanel curtíssimo que fique bem nos rostos redondos, principalmente quando finalizados com um toque de movimento. “Aqui temos um cabelo reto com uma base mais marcada, mas com ondas que suavizam. Ele traz o volume para cima então você consegue usar em todos os rostos. Essa franja mais pesada também faz um contraste com o arredondado e te ajuda a ficar com um visual que é marcante, mas ao mesmo tempo leve e divertido. Ela tem também um iluminado puxado para o bege em mechas muito fininhas e naturais, quase imperceptíveis”, aponta.

Lucinda (Andreia Horta)


Foto: João Miguel Junior/TV Globo

A franja na testa é  uma das características mais marcantes no visual da vilã e, como você já deve ter notado, uma das maiores tendências da estação: “As franjas voltaram com tudo, e aqui a temos neste corte que é mais alongado atrás e com uma frente um pouco mais curta finalizada com cachos bem abertos. A franja de pontas repicadinhas cai muito bem e chama a atenção para o rosto, além de dar leveza, já que o tom escuro poderia deixar esse estilo muito pesado. É um corte que mostra uma personalidade forte, mas ao mesmo tempo tem certa delicadeza. Vai para quase todos os tipos de rosto, com exceção dos redondos, que podem ficar sem harmonia”.

Deixe seu comentário

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*