Nossa rede

Espaço Mulher

Sombre hair é a nova coloração ombré e você vai amar

Publicado

dia

A nova técnica de coloração capilar tem tudo para se tornar queridinha nos salões

Nós já amamos — ou continuamos amando — o estilo ombré hair no cabelo. A coloração, que tinge apenas uma parte dos fios e ilumina o visual, é sucesso entre as mulheres e se tornou uma queridinha dos salões. Mas e se disséssemos que há algo novo que você irá se apaixonar ainda mais?

Pois bem, conheça o sombre hair. A coloração segue o mesmo estilo que a anterior, dando mais foco a tintura na ponta dos fios, mas faz uma mistura mais sutil de tons quando chega a hora de fazer a transição para sua cor natural. Geralmente, essa técnica usa duas cores de contraste para construir o tom final.

Olhe só:

 

Comentário

Espaço Mulher

7 segredos de quem tem cabelo longo e saudável

Publicado

dia

Conseguir que os fios cresçam com boa aparência da raiz até as pontas é um desafio e tanto. Confira as dicas preciosas de quem entende do assunto!

1. Tomam cuidado na hora de prender o cabel0

E de soltar também. Elástico, presilhas e afins são grandes inimigos da saúde capilar se não forem usados com cautela. A recomendação dos especialistas é optar sempre por versões revestidas por tecido (ou daqueles que lembram o de meia-calça) e sem metal. E na hora de tirar o acessório todo cuidado é pouco: fios quebrados não têm solução.

2. Removem pontas duplas

Ou fios quebradinhos ao longo do fio. A técnica, chamada de bordado capilar, é feita em salões de forma superartesanal (o profissional faz torcidinhos mecha a mecha e vai removendo com uma tesoura os fios que estiverem “sobrando”). Há, também, aparelhos para fazer isso em casa. Mas cuidado com os excessos!

3. Evitam o frizz

Existem uma série de cuidados para evitar o fenômeno que deixa os fiozinhos arrepiados. Anote aí algumas delas: Usar fronha de seda no travesseiro, não esfregar o cabelo após o banho, e usar produtos antifrizz. Vale o investimento!

4. Se atentam às necessidades do fio 

Você já reparou que uma máscara de hidratação que sempre foi ótima para você, passa (de repente) a não ser mais tão boa assim? O mesmo acontece com xampu e condicionador. A explicação é que dar mais nutrientes do que o seu fio precisa é muito ruim. É o que deixa os fios pesados, por exemplo. Saber identificar os sintomas do cabelo para escolher a melhor linha de tratamento é, portanto, um dos segredos do sucesso. Dica para facilitar: Fez algum procedimento e está sentindo o fios bem sensibilizado? Vá de reconstrução. Seu cabelo é virgem mas está visivelmente ressecado? Opte pela hidratação. Linhas de nutrição, por sua vez, podem trazer benefícios sempre. Alterne com os demais.

5. Cortam as pontas 

Não é balela: cortar as pontinhas é sim um dos segredos para o cabelo crescer bonito e saudável. E não porque crescerá mais rápido (isso tem mais a ver com tratamentos de couro cabeludo e vitamínicos), mas porque cortando de dois em dois meses (no máximo três), é possível manter o aspecto de bem cuidado sempre.

6. Penteiam com cautela 

Desfazer nós com agressividade é um erro comum, mas sem volta. Pentear o cabelo molhado é também perigoso, uma vez que nesse momento eles ficam mais elásticos. A indicação dos especialistas é, portanto, ter muita cautela na hora de desembaraçar, começando sempre de baixo para cima (suba somente conforme for eliminando os nós de baixo). Se for pentear molhado, vá bem devagar e usando uma escova íntegra – cuidado com as cerdas tortas ou quebradinhas, que podem enroscar no cabelo, levando à quebra.

 7. Cuidam do couro cabeludo 

E não é mais preciso ir ao salão para fazer um tratamento nessa região. Hoje já é possível encontrar no mercado loções específicas, xampus e esfoliantes que eliminam impurezas e estimulam a circulação local, essencial para o crescimento saudável do fio. Fica a dica! 

Ver mais

Espaço Mulher

Essa coleção da Sephora é provavelmente a mais fofa de todos os tempos

Publicado

dia

O Museu do Sorvete e a Sephora lançaram uma coleção de maquiagem que é apenas uma doçura.

Você ama sorvete? Você ama maquiagem? Já pensou em juntar as duas coisas? Pois a Sephora, junto com o Museu do Sorvete de São Francisco, nos Estados Unidos, criaram uma pequena linha de produtos que já virou objeto de desejo.

A parceria vai trazer vários produtos fofos, como pincéis, gloss, sombras e um bracelete que vem com iluminador e lip tint.

View this post on Instagram

A Closer L👀K & UPDATE 🚨 A #YUMMY 🌈👅 #Collection #museumoficecream X #SephoraCollection 💗🍦 The Collection includes: 1. Sprinkle Pool Brush Set includes a matching Clutch $64 2. Dream Team Pigment Palette #EyeshadowPalette $42 3. Let Them Eat Popsicles Lip Set – Four scented lip stains with a natural-looking glossy finish $34 4. I SCREAM Charm Bracelet $28 with cream highlighters and lip and cheek tints 5. Sugar Wafer Face Palette $36 – Bronzer, highlighter, bronzer in a pink wafer compact 6. Rainbow Sherbert Lashes $18 . . Will be available ➡️ SEPTEMBER 20TH Online & in stores @sephora + inside @museumoficecream in SF . . . . . What are u most excited about from the collection? 💗🍦 XO #Trendmood #sephora #ilovemakeup pic: @buzzfeed . . #beauty #beautyaddict #cosmetics #bbloggers #bblogger #beautyaddict #beautyblog #beauty

A post shared by TRENDMOOD (@trendmood1) on

 

 

 

Infelizmente a Sephora não tem informações a respeito da vinda dessa coleção para o Brasil. Nos Estados Unidos e no Canadá ela estará a venda nas lojas e online, além do Museu do Sorvete, claro.

Ver mais

Espaço Mulher

Pele mista, seca ou oleosa? Entenda qual é o seu tipo e como cuidar dela

Publicado

dia

Saber quais são os cuidados específicos que o rosto precisa faz toda a diferença ao montar uma rotina de beleza efetiva.

As opções de cosméticos e tratamentos de beleza disponíveis no mercado estão crescendo cada vez mais. Na hora de escolher em quais deles investir, é essencial saber se a sua pele é mista, seca ou oleosa, afinal, utilizar um produto errado pode trazer o resultado contrário do desejado e até prejudicar a saúde facial.

Para facilitar a tarefa de identificar os diferentes tipos de pele, listamos abaixo algumas dicas e os cuidados necessários para a rotina de beleza de cada uma delas. Pronta para descobrir a sua?

 

(Sasha_Suzi/Thinkstock)

Pele mista

Presente entre a maioria das brasileiras, a pele mista tem a produção de sebo em excesso concentrada na chamada zona T, onde ficam a testa, nariz e queixo. Normalmente, essas regiões também contam com o aparecimento de cravos e poros mais aparentes.

Cuidados

“Por ter a parte central da face oleosa e o restante ressecado, esse tipo de pele precisa de uma rotina equilibrada de cuidados. O indicado é usar um sabonete líquido facial ou espuma de limpeza para higienizar o rosto duas vezes ao dia. O filtro solar oil free ou em gel também é necessário. Eu sempre aconselho a utilização de um sérum hidratante e antioxidante de textura leve antes do protetor e a minha preferência é que contenha vitamina C, que ajuda a combater o envelhecimento precoce”, explica a dermatologista Dra. Valéria Campos.

Para esse tipo de pele, é ideal ficar longe de produtos muito oleosos e, também, os abrasivos, que tendem a machucar a face e causar o efeito rebote (quando o organismo entende que há algo de errado com a derme e produz mais óleo para protegê-la).

Pele seca

A pele ressecada possui pouca produção de sebo e conta com uma sensação de repuxamento ao longo do dia. Durante o frio, ela sofre mais e não é raro a descamação de algumas regiões pontuais.

Cuidados

Caprichar na hidratação e evitar alguns hábitos que podem ressecá-la ainda mais são os principais pontos de atenção na hora de cuidar dela. “Para começar a rotina de beleza da pele seca, o melhor é utilizar um sabonete em mousse para higienizá-la. A água micelar também é uma boa alternativa, principalmente para retirar a maquiagem. Depois da limpeza, é indicado repor a hidratação perdida com um sérum mais oleoso ou um hidratante específico, que tende a ser mais concentrado. Em seguida, é hora de aplicar um protetor solar e a dica é usar uma versão com cor, que protege também da luz visível. A noite, uma boa opção é usar um creme com ácido hialurônico, que potencializa a hidratação e diminui a irritação facial. Além disso, evitar tomar banho muito quente para não retirar a camada natural de proteção da derme é essencial”, indica Dra. Valéria.

Pele oleosa

A oleosidade ocorre pela produção de sebo em excesso das glândulas sebáceas e é uma característica genética. “A melhor maneira de identificar qual é o tipo de pele é sentido o rosto. A oleosa, é aquela que depois de algumas horas após a higienização já começa a apresentar pontos de brilho pela face”, explica a dermatologista Dra. Valéria Campos.

Cuidados

Para quem sofre com a oleosidade, é indicado o uso de cosméticos que retirem o excesso de sebo e inibam a secreção de mais gordura. “Hoje já encontramos alguns séruns e protetores solar que ajudam a diminuir a produção das glândulas sebáceas”, explica Dra. Valéria. Pela manhã e à noite, utilizar um sabonete adstringente ajuda a higienizar a pele e a controlá-la. Usar o filtro solar não-comedogênico (que não entope os poros) e com ação anti-acne e evitar maquiagem de textura oleosa são atitudes essenciais para controlar o aparecimento de espinhas.

“O excesso de limpeza, o uso de tônicos com a presença de álcool ou enxofre e esfoliantes abrasantes podem piorar a aparência de oleosidade, pois são produtos muito agressivos e que ressecam demais o rosto, o que leva ao efeito rebote”, diz a dermatologista Dra. Valéria Campos. Outro ponto de atenção é a hidratação facial, pois a presença de óleo não é sinônimo de pele hidratada. Aplicar um sérum de textura leve ou hidratante oil free que contem com vitamina C ou E em sua composição também é indicado.

Ver mais
Publicidade

Escolha o assunto

Publicidade