Nossa rede

Política BSB

Rollemberg aposta em TV para “mostrar feitos” e conquistar votos

Publicado

dia

Em agenda nesta quarta (29/8), no Recanto das Emas, governador, que é candidato à reeleição, prometeu creches para crianças de 0 a 3 anos

MICHAEL MELO/METRÓPOLES

Com alto índice de reprovação em sua gestão (78%, segundo o Ibope), o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) aposta no horário eleitoral na TV e no rádio para “mostrar seus feitos” e conquistar os votos dos eleitores brasilienses. “Eu sei o que eu já fiz pelo DF e o que os outros candidatos não fizeram. Eu posso dizer o que será possível fazer e de onde virão recursos”, disse o candidato à reeleição na manhã desta quarta-feira (29/8).

O horário eleitoral começa nesta sexta-feira (31). Rollemberg terá um minuto e 14 segundos.

Em visita à instituição filantrópica Pró-Vida, no Recanto das Emas, prometeu vagas para todas as crianças de zero a três anos em creches públicas. “A demanda do serviço 156 é, hoje, de quase 23 mil crianças nessa faixa etária. Isso custará menos de R$ 200 milhões ao ano”, afirmou.

Na prática, a universalização se dará por meio da construção de novas creches. “Neste momento, estamos licitando 15 creches e há um processo de negociação para liberação de recursos para mais 22 creches junto ao FNDE [Fundo Nacional da Educação]”.

Perfil
Rodrigo Rollemberg (PSB) foi deputado distrital pela primeira vez em 1994, após assumir como suplente. Em 1998, elegeu-se titular. Nas eleições de 2002, disputou o Governo do Distrito Federal (GDF), mas não venceu.

No pleito seguinte, tornou-se deputado federal. Quatro anos depois, integrando chapa com o PT e Cristovam Buarque (à época no PDT, hoje no PPS), lançou-se ao Senado. Tanto ele quanto Cristovam foram eleitos. Em 2014, ganhou a disputa ao Palácio do Buriti. O socialista tem o apoio de Rede, PDT, PV e PCdoB.

Fonte: Natália Moura/Metrópoles

 

Comentário

Política BSB

Enteado de Duda Mendonça dá as cartas na comunicação de Zema

Publicado

dia

Todo pedido de informação passa por André Cabral

Romeu Zema: chefe na comunicação é enteado de Duda Mendonça (Assembleia Legislativa de MG/Divulgação)

Enteado de Duda Mendonça, o jornalista André Cabral assumiu o posto máximo na comunicação de Romeu Zema.

Todos os pedidos passam, obrigatoriamente, pelo seu crivo.

Cabral é filho de Aline Waxman Mendonça, mulher de Duda.

Ele já trabalhou, inclusive, para a empresa do casal, a Duda Propaganda. E, em 2010, integrou a equipe de comunicação da campanha de Hélio Costa (MDB) Patrus Ananias (PT) ao governo mineiro.

Duda tem forte histórico com o PT. Em 2002, foi responsável pela vitoriosa campanha de Lula à presidência.

Em 2005, ele confessou à CPI dos Correios ter recebido R$ 10,5 milhões pela campanha à eleição de Lula via caixa 2.

Em 2017, Duda envolveu-se em novo escândalo.

Num acordo de delação premiada, revelou irregularidades em relação às gráficas que prestaram serviço para a chapa Dilma-Temer na campanha eleitoral de 2014. Fonte: Portal Veja

 

 

Ver mais

Política BSB

Ex-professor da FGV é nomeado presidente do Inep, responsável pelo Enem

Publicado

dia

Marcus Vinicius Rodrigues é doutor em engenharia de produção e atuou como gestor da Fundação Getúlio Vargas para os países de língua estrangeira por 15 anos

O professor da FGV Marcus Vinicius Rodrigues foi nomeado como presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pelo ENEM (FGV/Youtube)

O ex-professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Marcus Vinicius Rodrigues foi nomeado, nesta terça-feria, 22, como presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Ele substitui Maria Inês Fini, que ocupava o cargo desde 2016.

Rodrigues é doutor em engenharia da produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestre em administração de empresas pela federal de Minas Gerais e engenheiro eletricista pela federal do Ceará, segundo seu perfil no Linkedin. Ele atuou durante 15 anos na FGV como gestor para os países de língua portuguesa.

A nomeação foi publicada na edição desta terça-feira do Diário Oficial da União e assinada pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. O novo presidente do Inep, órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC), será responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e pelo Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Enccja).

O governo já havia anunciado que Maria Inês não permaneceria no cargo. O seu nome chegou a ser cotado para chefiar o MEC, mas a última prova do Enem, que era de responsabilidade dela, desagradou o presidente Jair Bolsonaro. Fonte: Portal Veja

Ver mais

Política BSB

Ex-médico de FHC recebe passaporte diplomático de Bolsonaro

Publicado

dia

É também médico do atual presidente

O presidente Bolsonaro gesticula com a caneta que usou para assinar o decreto presidencial que flexibiliza a posse de armas de fogo, no Palácio do Planalto, em Brasília – 15/01/2019 (Evaristo Sa/AFP)

O médico Ricardo Peixoto Camarinha recebeu passaporte diplomático de Jair Bolsonaro. Camarinha é tenente-coronel médico da Aeronáutica e prestou serviços ao ex-presidente FHC.

Ele é o responsável pela saúde do atual presidente em seu gabinete. Fonte: Portal Veja

Ver mais
Publicidade

Escolha o assunto

Publicidade