Nossa rede

Espaço Mulher

Quem malha trabalha melhor

Publicado

dia

Desatenção, memória fraca e raciocínio lento estão com os dias contados. A solução para aumentar a sua produtividade é calçar o tênis e treinar!

Procura mais qualidade de vida? Pretende dar um up na saúde e afastar o risco de doenças?  Se você respondeu sim para essas perguntas, já sabe: o caminho é praticar atividade física. Mas os exercícios vêm ganhando espaço, também, na agenda de quem deseja aumentar a produtividade e o rendimento no trabalho. Tem muita gente trocando o salto alto pelo tênis, ao menos por meia horinha, para ganhar mais energia, melhorar o foco, a concentração e até o raciocínio.

Para a empresária Margareth Budziak Molina, da cidade de Lapa (PR), os treinos são fundamentais para recarregar a energia e a disposição. “Malho há mais de 10 anos, já fiz crossfit, jump, zumba, e hoje faço pilates e musculação. Percebo diversos benefícios físicos e emocionais, como o alívio do estresse, aumento da imunidade e da flexibilidade, além de me sentir mais disposta para trabalhar”, conta. Proprietária da empresa Molina 100% Fitness, que revende peças da ​DiCorpo, do Rio Grande do Sul, a empresária ainda encontra nas idas à academia uma ótima oportunidade de negócios. “Visto as peças da marca e acabo conquistando mais clientes que ficam encantadas com a qualidade, a beleza e o preço das peças”.

Coach de Desenvolvimento Pessoal e Profissional, a paulistana Cristina Dias, também é adepta da prática de exercícios para o bem-estar físico e mental. “Procuro frequentar a academia de 5 a 6 vezes por semana. Como tenho flexibilidade de horário, organizo minha rotina para treinar por duas horas, diariamente, mesmo que isso implique em trabalhar até mais tarde ou nos finais de semana. Para mim, malhar é uma necessidade não apenas física, mas também mental, emocional e espiritual. Me sinto mais produtiva, ágil e atenta para resolver com mais assertividade situações que surgem ao longo do dia”, conta.

A ciência explica

Pesquisas recentes realizadas em diversos países indicam que a prática de modalidades cardiovasculares, como correr, pedalar, dançar ou nadar, provoca uma grande melhora na atividade cerebral, em comparação com pessoas que levam uma vida sedentária. Um estudo realizado pela University of Illinois, nos Estados Unidos, concluiu que os treinos estimulam a produção dos neurônios ligados às funções e habilidades cognitivas, como a memória e o raciocínio.

Suar a camisa também aumenta o fluxo sanguíneo em todo o corpo e colabora com a liberação de neurotransmissores como a endorfina, que promove a sensação de bem-estar, melhora o humor e a concentração, além da dopamina, responsável por várias funções cerebrais como atenção, motivação, cognição e aprendizagem. Ou seja, se você está ansiosa ou deprimida, uma caminhada intensa, por meia hora, já pode te deixar mais animada.

Esse aumento do volume sanguíneo também potencializa a oxigenação muscular, com o consequente aumento no pique para trabalhar e realizar outras atividades. É por isso que quanto mais praticamos atividade física, mais dispostas e animadas ficamos, e menos cansaço sentimos.

Quer ganhar uma graninha extra?

(DiCorpo/Divulgação)

Ser revendedora DiCorpo tem sido um ótimo negócio para quem busca a independência financeira e quer ser dona do seu tempo. De acordo com a empresa, os investimentos iniciais são um dos menores dentro do segmento de venda-direta. Com apenas R$ 89 você adquire o Kit Revendedora para iniciar suas atividades, sem a necessidade de fazer um estoque inicial. Outro ponto positivo: não existe valor mínimo para efetivar um pedido e sim quantidade mínima de 10 peças. Além da lucratividade, que pode chegar a 67% por item, a empresa oferece premiações. E você nem precisa fazer pedidos todos os meses, basta fazer no mínimo um pedido por coleção, lançadas 4 vezes ao ano. Acesse o site da marca e saiba mais.

Comentário

Espaço Mulher

Vestido de noiva dourado: Pinterest revela tendência para 2019

Publicado

dia

Alerta de tendência: rede social registra aumento de 1552% nas buscas por modelos dourados

Vestido de noiva dourado (Instagram/Reprodução)

Há tempos que o branco deixou de ser unanimidade entre as noivas. Ainda que de maneira discreta, a cor já vem sendo substituída por outras alternativas.

Um bom exemplo é a atriz Claudia Raia, que se casou no último sábado (8) com Jarbas Homem de Mello usando um vestido azul serenity. Veja aqui o look escolhido pela atriz.

Segundo a última lista Pinterest 100, que revela as tendências para os meses futuros, é o dourado que promete dominar os altares em 2019.

Em relatório global divulgado nesta terça-feira (11), a rede social revelou que as buscas por vestidos de casamento dourados tiveram aumento de 1552%.

Versátil, a cor possui infinitas tonalidades, permitindo que cada noiva encontre um vestido dourado para chamar de seu. Os modelos podem variar de opções mais amareladas até fundos mais fechados, lembrando tons de cobre.

&nbsp

Ver mais

Espaço Mulher

Brie Larson usa bolsa feita por artesãs cearenses em sua visita ao Brasil

Publicado

dia

A ‘Capitã Marvel’ combinou o acessório coloridinho, de crochê e palha, com um look igualmente fofo.

Além de ter sido uma das principais atrações da Comic Con Experience 2018, a Capitã Marvel, ou melhor, a atriz Brie Larson, aproveitou que estava de passagem por São Paulo, na última sexta (07), para, também, dar uma de turista e fazer uma visita ao MASP, um dos principais museus da cidade.

Para o passeio, Brie escolheu um look bem confortável e divertidinho: ela combinou um vestido tipo slip dress, estampado com estrelas coloridas, com uma jaqueta bomber de mesma padronagem, ambos da marca britânica HVN by Harley Viera-Newton. Nos pés, tênis da Keds e meias transparentes da Peach Socks.

Porém, queremos mesmo é chamar atenção para os acessórios, cuidadosamente escolhidos pela atriz. Além dos óculos de sol vermelhos com toda uma pegada geométrica, ela arrematou o lookinho com uma bolsa redonda de crochê, macramê e palha, assinada pela marca brasileira Catarina Mina.

O mais legal é que a peça, batizada de Tambor do Tempo, foi confeccionada por artesãs da região de Itaitinga, em Fortaleza, no Ceará. Trazendo estampas náuticas e africanas da artista Yassin Lahmar, o acessório faz parte de uma coleção da marca em parceria com os estilistas brasileiros Dudu Bertholini e Rita Comparato.

 

Ver mais

Espaço Mulher

Ivete lança primeiro clipe do DVD que gravou; confira ‘Teleguiado’

Publicado

dia

O vídeo foi divulgado menos de 24 horas após ter sido captado

Menos de 24 horas após a gravação de seu novo DVD, que aconteceu ontem (8) no Allianz Parque, em São Paulo, Ivete Sangalo já lançou o primeiro clipe para a música “Teleguiado”. A canção promete ser hit do carnaval 2019 e agitou o público.

‘Live Experience’ reuniu cerca de 50 000 pessoas no estádio da Zona Oeste da capital paulista. Participaram da festa convidados como Marília Mendonça, Alejandro Sanz, Ferrugem e Léo Santana.

O momento mais esperado, no entanto, foi o dueto que fez com Claudia Leitte. As duas cantaram juntas, trocaram elogios e se divertiram no palco.

Confira o clipe de Teleguiado:

 

 

Ver mais
Publicidade

Escolha o assunto

Publicidade