Salvo em

QUATRO TENDÊNCIAS DAS SEMANAS DE MODA INTERNACIONAIS PARA INCORPORAR JÁ AOS LOOKS

O mês das semanas de moda internacional trouxe diversas tendências bacanas para a temporada de verão 2018, e para quem não quer – ou não gosta – de esperar já é possível apostar. Descubra quatro destaques das passarelas e como você pode incorporá-los ao look.

 

Transparência


Reprodução/Instagram @antoniomarrasofficial; @faustopuglisi_pr; @ullajohnson

A transparência foi um dos maiores hits da temporada de desfiles, e a sua sensualidade tem tudo a ver com os dias quentes. “É uma opção fácil, que não é mais algo que causa estranhamento. Temos pelo menos uns cinco anos dela aparecendo direto e com força em passarela e nas lojas, então é algo muito fácil de usar. O que muda um pouco agora é que tem muita transparência lisa e em looks monocromáticos, além de uma volta da organza, que dá uma estrutura maior e tira o transparente do romântico. No lazer, elas vão com tranquilidade, enquanto no trabalho é preciso usar em camisas em tons suaves ou pastel e com uma regata mais larga e lisa por baixo, que funciona bem e não leva para o sexy”, explica a consultora de imagem e estilo Ana Vaz.

Monocromáticos


Reprodução/Instagram @tomford; @martajakubowski; @beccafield

As produções monocromáticas, que ajudam a alongar e afinar a silhueta visualmente, também vieram com tudo – tanto nos tons clarinhos e delicados, quanto nos vivos e cheios de personalidade. “Eles podem ser muito mais fáceis de usar do que um color blocking, e quando temos essa proposta estamos falando de dar força para a cor escolhida. Além disso, é sempre um look lido como mais sofisticado e relacionado à simplicidade. Podemos usar como nas passarelas, com a mesma cor da cabeça aos pés, ou quebrar isso com um sapato que faça contraste ou com o seu nude. Quando pensamos nas propostas apresentadas nos desfiles, o tom pastel está ligado a leveza, delicadeza e feminilidade, e as cores vivas trazem movimento, autoconfiança e um visual mais marcante”, revela.

Brilho


Reprodução/Instagram @tomford; @tomford; @simonerocha_

Gosta de brilho e um toque mais glamoroso no look? Então você vai gostar de saber que os tecidos diferenciados estarão com tudo. “Para o verão é muito fácil de usar, porque nós já temos nos habituado e muita gente já está usando durante o dia. Na modelagem temos um caminho de conforto e casualidade, e nos materiais estamos indo para a sofisticação, e essa mistura é muito bacana porque permite que você dê uma vida dupla à peça, indo de uma ocasião formal ao look casual do dia a dia. Para o trabalho podemos pensar nas camisas ou regatas por baixo do blazer, porque em peças menores eles vão muito bem”, aconselha.

Jeans com glamour


Reprodução/Instagram @_strutinstyle_; @adamselman; @citylightsmodeling.co

Esqueça o jeans simples e muito casual – nas passarelas, o hit foram as versões mais sofisticadas e com um toque de glamour: “Isso é extremamente comercial, porque é fácil de vestir. Usar o jeans com peças mais elegantes já é algo comum no dia a dia das pessoas, mas podemos começar a pensar em sair da fórmula da calça jeans com sapato e blusa elegantes e partir para uma abordagem com calçados igualmente casuais. Os brilhos e bordados na própria peça também são interessantes e elevam rapidamente o status do jeans, que por sua vez sobe o do look. Para o trabalho, se quiser os bordados e bem trabalhados, podemos pegar aplicações mais discretas, como as pérolas, ou as bem espalhadas, que atualizam sem exageros”.

Deixe seu comentário

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*