Nossa rede

Espaço Mulher

Práticas e lindas! Quatro combinações para ficar bem vestida e confortável no trabalho

Publicado

dia

Você gasta muito tempo para decidir o look de trabalho e sempre acaba atrasada ou com a mesma roupa? Para te ajudar a virar esse jogo, o DaquiDali indica quatro combinações clássicas e cheias de estilo que são perfeitas para os dias quentes da primavera.

Calça de tecido molinho + blusa leve + sapato de bico fino

Fotos: JANIFEST/iStock; andreonegin/iStock; MoustacheGirl/iStock

“Uma calça de tecido mais molinho e solto fica muito bem acompanhada pela camisa de material igualmente leve, e é uma combinação que traz conforto térmico. Você pode usar calças coloridas e alegres, que combinam bem com a estação, e completar com blusa lisa e uma sapatilha de bico fino ou scarpin – clássicos para o trabalho”, explica a consultora de imagem e estilo Fê Bastos.

Pantacourt + regata + colete

Fotos: JANIFEST/iStock; SanneBerg/iStock; Reprodução/Pinterest

E que tal usar as calças mais curtas e fresquinhas? Apesar de serem vistas como casuais, as pantacourts conseguem sim fazer parte do ambiente profissional e deixar a sua produção elegante. “Ela fica muito bem com uma regatinha de cetim ou de seda e um colete de alfaiataria por cima. Você não mostra demais, fica confortável e a terceira peça dá um pouco mais de sobriedade. Para completar, você pode usar um scarpin ou oxford na cor da calça ou nude, que vão ajudar a alongar e são clássicos”, indica.

Saia reta + camisa molinha + scarpin ou sapatilha

Fotos: andreonegin/iStock; Thinkstock; AmeliaFox/iStock

A saia é outra ótima pedida para trabalhar com estilo e conforto térmico, basta seguir a recomendação de manter a altura perto do joelho. “A saia reta é um clássico e vai bem com a camisa molinha, que pode até ser dobrada na manga e amarrada na ponta para ficar um pouco mais informal e deixar o look equilibrado. Como a parte de baixo é bem tradicional, você pode deixar um pouco mais leve com uma estampa ou cor. Para completar, sapatilha ou scarpin, que são básicos”, aconselha.

Vestido  + quimono + sapato clássico

Fotos: reprodução/Pinterest; lelja/iStock

E que tal usar o bom e velho vestidinho preto com uma das peças hit do verão? Fácil e prática, essa mistura te deixa apropriada e com um toque divertido: “O vestido tubinho é o mais fácil para esses dias de calor e você ainda pode tirar da mesmice variando as peças que coloca por cima. Boas opções são os maxicoletes ou os quimonos, que te deixam com um visual bacana e apropriado. Se vai usar o quimono colorido, é bom trazer um sapato mais clássico para ter equilíbrio”.

Comentário

Espaço Mulher

Athleisure hair é mesmo a tendência da vez

Publicado

dia

Estaria o modelador de cachos com os dias contados? Se depender das fashionistas que estão circulando pela Semana de Moda de Nova York, sim. É que penteados esportivos, mão na roda antes e durante o treino, simplesmente reinaram no evento este ano. E basta dar uma olhada ao seu redor para perceber que o estilo (prazer, atlhleisure hair) já fez a cabeça de muuuitas brasileiras. O site Refinary 29 selecionou alguns looks que aparecem pelas ruas da Big Apple. Veja

 

1. Fazer um rabo de cavalo assim é tão fácil como parece.

(Foto: reprodução/Refinary29)

2. Coques altos vão bem em qualquer ocasião. Dica: aplique um produto de fixação nos fios (gel, spray, mousse…) e finalize com o secador para garantir que nada saia do lugar.

 

(Foto: Reprodução/Refinary29)

3. E não é que o rabo de cavalo perfeitamente imperfeito que bomba nas aulas de pilates também ganhou as ruas?

(Foto: Reprodução/Refinary29)

 

Ver mais

Espaço Mulher

Potencialize a dieta incluindo as bebidas certas no cardápio

Publicado

dia

Os líquidos consumidos no dia a dia fazem toda a diferença na dieta. Saiba o que beber (e o que evitar) para emagrecer

Maneirar nos alimentos pode não ser o suficiente para perder peso. É preciso tomar muito cuidado com os líquidos que são consumidos durante o dia. Confira seis dicas para acertar na bebida e potencializar a dieta:

1. Consuma mais água

Além dos chás e sucos sugeridos no cardápio, beba, no mínimo, 2 litros de água pura ao longo do dia. Ela ajuda a eliminar as toxinas pelos rins.

2. Beba água com limão

A fruta ajuda a equilibrar o pH do organismo, facilitando a digestão e, consequentemente, a eliminação das toxinas.

3. Aposte nos sucos com couve

É uma verdura rica em clorofila, substância com o poder de desintoxicar o fígado.

4. Corte refrigerante

Mesmo as versões diet, zero e light têm corantes e outras substâncias artificiais que prejudicam o processo de limpeza do organismo. Pelo mesmo motivo, não consuma bebida alcoólica.

5. Evite café no fim da tarde

A cafeína atrapalha o processo de detox e pode alterar a qualidade do sono. E, quando você dorme mal, o organismo fica debilitado e propício a acumular toxinas.

6. Capriche no chá de hibisco

“As pesquisas mostram que o chá de hibisco tem ação diurética, ajudando a eliminar as toxinas. Também é importante para quem retém líquido e tem celulite”, afirma a nutricionista e pesquisadora Andrea Dario Frias, de Piracicaba (SP). Rico em antioxidantes, o hibisco ainda neutraliza os radicais livres, responsáveis pelas ruguinhas precoces. Outros chás com potencial desintoxicante: dente-de-leão e chá branco (tem menos cafeína que o chá verde).

Ver mais

Espaço Mulher

As terceiras peças favoritas para a meia-estação

Publicado

dia

A dica é usar a sobreposição para incorporar mais estilo ao seu look básico

Um truque de styling para elevar o look básico é o uso da terceira peça. Você pode compor o ritual com um kimono estampado para dias mais quentes, a clássica jaqueta jeans, a jaqueta de couro no estilo biker ou o blazer alongado,que pode ir ao trabalho e ao lazer. Esses itens garantem poder à produção sem esforço, sendo também uma solução na hora de se vestir na meia-estação.

Inspire-se na sugestões de looks que separamos para criar composições estilosas.

 

Kimono

A peça, além de alongar o silhueta do corpo, também proporciona um ar mais estiloso e despojado ao look.

(Pinterest/Reprodução)

 

Jaqueta jeans

Um “must-have” de qualquer guarda-roupa, a jaqueta introduz uma personalidade descolada para a roupa.

(Pinterest/Reprodução)

 

Jaqueta biker

A peça é a escolha perfeita para trazer um ar mais moderno e contemporâneo ao conjunto.

(Pinterest/Reprodução)

 

Blazer alongado

O blazer não é só para ocasiões chiques ou profissionais. Quando usado adequadamente, a peça pode ficar superdescontraída ao lado de uma roupa jeans.

 

Ver mais
Publicidade

Assine a nossa newsletter

Escolha o assunto

Publicidade