Nossa rede

Espaço Mulher

Práticas e lindas! Quatro combinações para ficar bem vestida e confortável no trabalho

Publicado

dia

Você gasta muito tempo para decidir o look de trabalho e sempre acaba atrasada ou com a mesma roupa? Para te ajudar a virar esse jogo, o DaquiDali indica quatro combinações clássicas e cheias de estilo que são perfeitas para os dias quentes da primavera.

Calça de tecido molinho + blusa leve + sapato de bico fino

Fotos: JANIFEST/iStock; andreonegin/iStock; MoustacheGirl/iStock

“Uma calça de tecido mais molinho e solto fica muito bem acompanhada pela camisa de material igualmente leve, e é uma combinação que traz conforto térmico. Você pode usar calças coloridas e alegres, que combinam bem com a estação, e completar com blusa lisa e uma sapatilha de bico fino ou scarpin – clássicos para o trabalho”, explica a consultora de imagem e estilo Fê Bastos.

Pantacourt + regata + colete

Fotos: JANIFEST/iStock; SanneBerg/iStock; Reprodução/Pinterest

E que tal usar as calças mais curtas e fresquinhas? Apesar de serem vistas como casuais, as pantacourts conseguem sim fazer parte do ambiente profissional e deixar a sua produção elegante. “Ela fica muito bem com uma regatinha de cetim ou de seda e um colete de alfaiataria por cima. Você não mostra demais, fica confortável e a terceira peça dá um pouco mais de sobriedade. Para completar, você pode usar um scarpin ou oxford na cor da calça ou nude, que vão ajudar a alongar e são clássicos”, indica.

Saia reta + camisa molinha + scarpin ou sapatilha

Fotos: andreonegin/iStock; Thinkstock; AmeliaFox/iStock

A saia é outra ótima pedida para trabalhar com estilo e conforto térmico, basta seguir a recomendação de manter a altura perto do joelho. “A saia reta é um clássico e vai bem com a camisa molinha, que pode até ser dobrada na manga e amarrada na ponta para ficar um pouco mais informal e deixar o look equilibrado. Como a parte de baixo é bem tradicional, você pode deixar um pouco mais leve com uma estampa ou cor. Para completar, sapatilha ou scarpin, que são básicos”, aconselha.

Vestido  + quimono + sapato clássico

Fotos: reprodução/Pinterest; lelja/iStock

E que tal usar o bom e velho vestidinho preto com uma das peças hit do verão? Fácil e prática, essa mistura te deixa apropriada e com um toque divertido: “O vestido tubinho é o mais fácil para esses dias de calor e você ainda pode tirar da mesmice variando as peças que coloca por cima. Boas opções são os maxicoletes ou os quimonos, que te deixam com um visual bacana e apropriado. Se vai usar o quimono colorido, é bom trazer um sapato mais clássico para ter equilíbrio”.

Comentário

Espaço Mulher

Meghan Markle ensina truque rápido de make para acabar com o aspecto de cansaço

Publicado

dia

Suits/Divulgação

Com a rotina agitada é comum que o cansaço acabe transparecendo na face, seja por conta das olheiras ou mesmo pelos olhos caídos de quem não dormiu direito. E a maquiagem é a sua grande aliada na hora de resolver este aspecto desagradável! Meghan Markle, atriz de “Suits” e noiva do príncipe Harry, da Inglaterra, divide seu truque para se livrar do problema em um estalar de dedos.

Em entrevista ao “Birchbox“, a famosa contou que o primeiro passo nos dias em que o cansaço bate é usar um bom curvex nos cílios – uma solução que pode parecer simples, mas que realmente funciona, já que a curvatura ajuda a dar a sensação de um olhar mais aberto. Em seguida, ela completa com uma máscara de cílios com efeito de definição.

Depois de corrigir a pele com corretivo nas olheiras e base em todo o rosto, ela faz uso do iluminador para dar uma revitalizada. “Para abrir mais os olhos aplique um iluminador no canto interno – este truque é especialmente bom quando estamos filmando até três horas da manhã e eu preciso estar com os olhos brilhantes e espessos”, finaliza.

Continue Vendo

Espaço Mulher

Acerte! Descubra os batons que são destaque para a temporada de calor

Publicado

dia

Elizabeth Hachem/Digital Vision

O verão está próximo, e para quem não abre mão do batom esta é a hora de embarcar nas maiores tendências da temporada. Com tons quentes e textura mais leve, a estação promete ser luminosa, descomplicada e, claro, com aquele toque de diversão que o clima pede. Descubra o que será hit no make e acerte em cheio no visual.

 

Hidratação é indispensável para ter durabilidade. Foto: DAJ

Seja qual for o batom escolhido, nos dias quentes o principal cuidado está em preparar bem os lábios para aumentar a durabilidade. “É importante fazer este preparo. Se estiver com pelinhas soltando (o que é comum após a visita à praia), é legal fazer uma esfoliação com esfoliante próprio para os lábios, que é mais delicado que o para o rosto. Depois venha com um balm para hidratar bem antes de fazer o restante da sua maquiagem”, explica a maquiadora Renata Almeida.

A vez do gloss!

Gloss, com ou sem cor, é o produto do momento. Foto: Artem_Furman/iStock

Apesar de o matte nunca sair de moda, a grande estrela do ano é mesmo o gloss. “O auge é todo dele, com uma textura molhada e bem luminosa, seja com cor ou transparente. O segundo é bacana ter porque você pode usar o seu batom matte favorito e só passar por cima para dar o brilho”, indica.

As cores da temporada

Quer saber quais tons apostar? “Os alaranjados estão muito em alta, assim como os vermelhos bem vivos e mais abertos, que são alegres. Os corais também voltam, mas sempre puxando para o alaranjado. O momento é de tons quentes no geral, que funcionam muito bem para a pele que está mais bronzeada e para a pele negra”, aponta.

Tons alaranjados são os destaques da temporada. Foto: iconogenic/iStock

Para quem tem tons frios, como as peles bem clarinhas, o ideal é ir para os tons mais queimados, que vão brigar menos com o fundo do rosto. “O que está mais em destaque agora são os terrosos, ou o vermelho vivo, que acaba harmonizando muito bem”, conta.

Completando o make

Ao dominar com o batom é comum ficar em dúvida do que usar nos olhos, e neste ano o destaque vai para os acabamentos mais despojados e divertidos: “Vamos ver sombras mais jogadas nos olhos, em uma cor única e sem delinear. Se os lábios estão em laranja ou em cores vibrantes, é bom trazer harmonia com sombra marrom mais neutraou só um delineado fininho. No dia a dia, o iluminador estará em alta, mas é melhor usar a versão em pó para ter durabilidade”.

Continue Vendo

Espaço Mulher

Aposte no frescor das saias e vestidos para trabalhar com muito estilo

Publicado

dia

Reprodução/Instagram @shegoeswear; @flauntandcenter

Muita gente costuma associar trabalho com calças, no entanto, para quem quer conforto térmico e muito estilo nos dias quentes do verão é possível apostar também nas saias e vestidos. Quer embarcar nas peças, mas não sabe como usar? Te damos as dicas.

“Antes de falar de modelo é preciso falar de detalhes que fazem diferença. O comprimento deve ser na altura do joelho, o caimento não pode ser muito justo (precisa ter um espacinho entre o corpo e o tecido) e o decote não pode passar da altura da axila. Também não é legal termos as fendas, que temos visto bastante ultimamente e que acabam trazendo uma sensualidade que nem sempre é bem vista – ela pode existir para facilitar a movimentação, mas não para mostrar mais perna”, explica a consultora de imagem e estilo Fê Bastos.

Reprodução/Instagram @thelipstickfever; @janicejoostemaa; @laurenjparry

As estampas podem sim fazer parte do seu repertório e ajudam a deixar o look mais interessante, mas é preciso cuidado. “Não tem problema ser estampado, contanto que a escala não seja muito grande e você tenha um máximo de três cores. Mais do que isso pode ficar informal demais”, esclarece.

Os vestidos

Reprodução/Instagram @nextwithnita; @shegoeswear; @anunblurredlady

Alguns modelos de vestido são considerados ideais para o trabalho, e a boa notícia é que eles também são considerados versáteis do ponto de vista da silhueta. “Nós temos o tubinho clássico, os chemises, que são as camisas mais longas, e também os envelopes, que são transpassados. Estes três são muito confortáveis, profissionais e ficam muito bem em todos os tipos de corpos. Com a chemise, o único cuidado está em manter a gola em tamanho padrão se os seios forem maiores, porque ela tende a aumentar visualmente. Preocupe-se também com o tecido, que não pode ser sexy demais, como o couro, ou informal demais, como a malha de camiseta”, indica.

As saias

Reprodução/Instagram @stylethegirl; @rachelcathlynn; @blaireadiebee

Quer ir além da saia reta e da lápis? Então saiba que você pode – e deve – embarcar na tendência das mídis: “Elas e as evasê são boas opções para o trabalho, estão muito em alta e ficam bem interessantes quando são mais soltinhas. Bons complementos para elas são as camisas molinhas ou blusas que tenham algum detalhe bonito na manga ou na gola. Nos pés, aconselho usar os sapatos de bico fino, que ajudam a alongar a silhueta, como o scarpin ou as sapatilhas”.

Continue Vendo

Espaço Mulher

POUCA DEFINIÇÃO? QUATRO HÁBITOS QUE ESTÃO FAZENDO OS SEUS CACHOS PERDEREM A FORMA

Publicado

dia

Você sente que os cabelos estão mais pesados e não cacheiam como antigamente? Pois saiba que o motivo pode estar relacionado a alguns hábitos comuns que são mantidos no dia a dia. Saiba o que atrapalha a boa formação dos seus cachos e elimine já da rotina.

 

Perda de massa na descoloração dificulta a formação dos cachos. Foto: SanneBerg/iStock

O loiro é uma das cores mais populares para iluminar os fios, mas a verdade é que o processo de descolorir é um dos grandes responsáveis pela perda dos cachos. “Ela pode levar a uma perda da forma, principalmente quando a estrutura do fio é mais fina. Esse tipo de química abre as cutículas para remover a cor e leva a uma perda de massa que abre a curvatura dos cachos. No entanto, se você repuser essa massa com produtos à base de queratina e hidratantes vai acabar conseguindo retomar a forma natural. Também é interessante que você só faça uma descoloração quando os cabelos estiverem fortes e saudáveis, fazendo hidratação e nutrição antes de descolorir”, explica a hairstylist Neiva Pena, especialista em cachos.

Muita chapinha

Você acha que é apenas o alisamento químico que tira a forma? Então é bom mudar de pensamento. “O cabelo tem uma memória, então quem o prende de uma mesma maneira todos os dias pode marcá-lo e sofrer uma dificuldade para tirar aquele formato. O que mais promove este efeito é a chapinha, porque o calor faz isso de maneira intensa e vai definindo uma nova forma para o fio. Se você quer cachos bem formados o ideal é deixar de lado a prancha ou usá-la apenas em ocasiões especiais”, esclarece.

Falta de corte

Camadas fazem com que os cachos encaixem melhor. Foto: SanneBerg/iStock

Mesmo que você queira um cabelo longo, é indispensável investir em um bom corte de tempos em tempos – o que vai ajudar, e muito, a conseguir definição. “A falta de corte atrapalha, principalmente quando ele está pesado e reto. Para cachear legal o cabelo, precisa de algumas camadas a fim de distribuir estes cachos e defini-los melhor”, indica. Portanto, a regrinha é clara: faça uma visita ao salão a cada três meses só para uma manutenção destas camadas.

Produtos incorretos

Alguns produtos podem dificultar a formação dos cachos em longo prazo. Foto: Vladmax/iStock

Ficar de olho nos rótulos é importante para qualquer tipo de madeixa, mas para as cacheadas este é um cuidado ainda mais essencial: “É importante ler, porque produtos com hidróxido de sódio ou parabeno na fórmula podem prejudicar os cachos quando utilizados diariamente. Eles deixam muito resíduo, e expostos ao sol penetram ainda mais na cutícula, afinando a fibra capilar. Em um primeiro momento, estes produtos deixam os cabelos emolientes e sem frizz, mas em longo prazo vão deixando as pontas espetadas e com dificuldade de curvar”.

 

Continue Vendo

Espaço Mulher

PARA O VERÃO! QUATRO TENDÊNCIAS VERSÁTEIS QUE VÃO DO TRABALHO AO HAPPY HOUR

Publicado

dia

O verão não precisa ser apenas de peças casuais! Para quem gosta de versatilidade, existem tendências que são perfeitas para ir do trabalho ao happy hour com muito estilo e aquele toque divertido que a estação pede. Descubra as peças que são destaque e que vão te acompanhar em diversas ocasiões.

 

Quimono

Reprodução/Instagram @champagneandchanel; @tatjanakreuzmayr ; @ashleefrazier

O quimono já é um clássico do verão, e neste ano ele deixa de lado o boho para incorporar um estilo mais elegante. “Um quimono ou peças parecidas com ele podem servir como saída de praia, sobreposição com vestido curtinho ou shorts jeans para o passeio e como um substituto do blazer no trabalho. Eles estão mais sofisticados e as pessoas já se acostumaram com eles, além de fazer muito sentido no nosso clima. Quando falamos em tecidos como a viscose ou a seda, a peça tem conforto térmico e formalidade”, explica a consultora de imagem e estilo Ana Vaz.

Vestidos jeans

Reprodução/Instagram @dthompsy; @irisboutique; @lilo.784

O vestido jeans é outro que tem dominado as lojas, e ele pode sim ser muito versátil. “Temos visto bastante em um jeans bem mais leve, molinho e gostoso de usar. Tem uma informação de casualidade, mas dependendo da modelagem ele pode ir para a noite com um salto metalizado e cabelo mais arrumado, ou com um quimono ou colete para ficar mais adequado para o trabalho. É rápido de vestir e basta uma pequena mudança para transitar em várias ocasiões. Entre os melhores estão os tubinhos, os do tipo camisa e os mais longuinhos e largos”, indica.

Jogging

Reprodução/Instagram @dthompsy; @sasha__kruger; @ashleefrazier

Sabe aquela calça de moletom que você usava para praticar esportes? Agora ela é hit em versões mais leves e sofisticadas. “Em tecidos mais nobres, como viscose, poliéster com toque de seda, crepe ou a própria seda, ela ganha uma cara mais formal e transita bem em várias ocasiões. Mesmo uma estampada em marinho e branco, que é um clássico, vai do trabalho (com um blazer) ao lazer”, aponta.

Saia midi

Reprodução/Instagram @flauntandcenter; @shopdistrictme; @isaybela

A saia midi é outra peça que já caiu no gosto da brasileira, e que não deve sair de cena tão cedo. “Elas continuam aparecendo muito, especialmente as plissadas ou com as estampas da estação. É uma saia muito prática, porque você pode usar com vários tamanhos de salto e o comprimento te deixa sempre muito bem vestida. Vai do casual ao look profissional, e você pode compor tanto com itens sofisticados quanto modernos e mais simples”, conta.

Pantacourt

Reprodução/Instagram @lydiahudgens; @cristinasurdu; @kirabejaoui

A pantacourt, uma das queridinhas do verão passado, também permanece em alta – e é aposta certeira para qualquer ocasião: “Ela é uma peça com informações de formalidade e sofisticação muito parecidas com as da saia midi, e basta usar a cintura no lugar para não se preocupar com achatar a silhueta. Além de confortável, ela se torna muito versátil em tecidos como o crepe, por exemplo, que é um tecido mais nobre e que até faz a vez de uma alfaiataria, mas sem ficar exageradamente chique, te permitindo usar com itens muito casuais”.

 

Continue Vendo

Espaço Mulher

Especialista conta como manter sua calça jeans como nova por mais tempo

Publicado

dia

Você lava o jeans toda vez que veste, ou evita colocar na máquina para que ele não perca a forma? Quando o assunto é fazer a calça durar mais, é a resposta a estas perguntas que realmente faz diferença. Saiba como cuidar corretamente das suas peças favoritas para que elas permaneçam como novas por muito tempo.

Em entrevista ao “WhoWhatWear”, a designer Mary Bruno, especialista em calças jeans, quebrou alguns mitos comuns, como o de que é necessário lavar a peça antes de usar pela primeira vez. “Quase todos os jeans foram lavados como parte do processo de prova. Se você está comprando um jeans rígido ou cru, usá-los assim é a melhor maneira de dar a forma do seu corpo”, revela.

Lavando sem transtornos

Segundo Bruno, a calça jeans não deve ser lavada toda vez que você utilizar – pelo menos se a ideia é mantê-la bem conservada. “Existem clareadores na maioria dos detergentes, o que vai mudar a cor do seu jeans muito rápido. Émelhor lavar a cada quatro ou cinco usos”, indica. Para não danificar, suas peças podem ser lavadas juntas, mas sempre em água gelada.

Mas, afinal, como conseguir usar quatro ou cinco vezes sem que a calça fique folgada ou com cheiro desagradável? “Pendure seu jeans e deixe tomar ar entre as usadas. Deixar seu jeans pegar a forma do seu corpo quando você continua usando é a melhor maneira de criar seu padrão individual”.

 

Continue Vendo
Publicidade

Escolha o assunto

Publicidade