Nossa rede

Espaço Mulher

POROS MUITO DILATADOS? SAIBA COMO MELHORAR SUA APARÊNCIA E REDUZIR A OLEOSIDADE

Publicado

dia

Os poros dilatados e bem aparentes são uma realidade comum para quem tem pele oleosa – principalmente nas estações mais quentes do ano. E a verdade é que a maquiagem nem sempre dá conta de disfarçar esses detalhes que incomodam muita gente. Quer melhorar a aparência deles, mas não sabe como?

Por que eles ficam abertos?

Antes de saber como tratar, é preciso entender o que de fato são esses poros e qual o motivo por trás dessa abertura. “O poro é uma saída da glândula sebácea, que é a produtora do sebo, parte do manto hidrolipídico que fica sobre a pele, como uma camada de proteção. Quando o sebo é produzido em uma quantidade muito grande, ele acaba dilatando essa saída, dando essa sensação de poros abertos”, explica o dermatologista Valcinir Bedin, mestre e doutor em medicina pela UNICAMP e Presidente da Sociedade Brasileira do Cabelo.

Controle da oleosidade

Esfoliação semanal ajuda no controle da oleosidade. Foto: Thinkstock

Apesar de não existirem produtos que fechem os poros – afinal, eles não têm musculatura para contrair –, é sim possível reduzi-los com a rotina certa de cuidados. “O controle da produção do sebo é o que faz mais diferença, não deixando a pele oleosa demais. Temos cremes e produtos estéticos que são o tratamento ideal. Uma vez por semana você deve usar um produto abrasivo, como um sabonete ou um creme esfoliante, que pode ser natural, com sementes de pêssego moídas ou açúcar cristal, ou sintético, com microesferas de polietileno. Aplique sobre a pele úmida com água fria, nunca com a quente, e limpe bem”, indica.

Limpar corretamente a pele é outro passo importante. Foto: Thinkstock

A limpeza diária é muito importante para ter um bom resultado, e frequência não é necessariamente sinônimo de eficiência. “Nós devemos limpar a pele duas vezes ao dia para que o corpo não pense que precisa repor o sebo que está faltando e gerar, assim, o efeito rebote. O ideal é usar um sabonete ou creme de limpeza para pele oleosa, enxaguar com água fria, vir com um tônico adstringente e finalizar com hidratante em gel ou em spray, nunca em creme, que é muito pesado”, esclarece.

Tratamentos

Quer algo mais poderoso? Alguns tratamentos também podem ajudar: “Todo procedimento que faça um peeling e tire as camadas mais superficiais da pele vai ser bom para reduzir esses poros, como dermoabrasão, os peelings mesmo e os lasers. Eles não são tão indicados agora, porque você precisa tomar bastante cuidado com filtro solar mesmo dentro de casa, pois a pele estará muito sensibilizada e poderá manchar. Para quem quer fazer, eles podem ser feitos uma vez por semestre, quando muito”.

Comentário

Espaço Mulher

Athleisure hair é mesmo a tendência da vez

Publicado

dia

Estaria o modelador de cachos com os dias contados? Se depender das fashionistas que estão circulando pela Semana de Moda de Nova York, sim. É que penteados esportivos, mão na roda antes e durante o treino, simplesmente reinaram no evento este ano. E basta dar uma olhada ao seu redor para perceber que o estilo (prazer, atlhleisure hair) já fez a cabeça de muuuitas brasileiras. O site Refinary 29 selecionou alguns looks que aparecem pelas ruas da Big Apple. Veja

 

1. Fazer um rabo de cavalo assim é tão fácil como parece.

(Foto: reprodução/Refinary29)

2. Coques altos vão bem em qualquer ocasião. Dica: aplique um produto de fixação nos fios (gel, spray, mousse…) e finalize com o secador para garantir que nada saia do lugar.

 

(Foto: Reprodução/Refinary29)

3. E não é que o rabo de cavalo perfeitamente imperfeito que bomba nas aulas de pilates também ganhou as ruas?

(Foto: Reprodução/Refinary29)

 

Ver mais

Espaço Mulher

Potencialize a dieta incluindo as bebidas certas no cardápio

Publicado

dia

Os líquidos consumidos no dia a dia fazem toda a diferença na dieta. Saiba o que beber (e o que evitar) para emagrecer

Maneirar nos alimentos pode não ser o suficiente para perder peso. É preciso tomar muito cuidado com os líquidos que são consumidos durante o dia. Confira seis dicas para acertar na bebida e potencializar a dieta:

1. Consuma mais água

Além dos chás e sucos sugeridos no cardápio, beba, no mínimo, 2 litros de água pura ao longo do dia. Ela ajuda a eliminar as toxinas pelos rins.

2. Beba água com limão

A fruta ajuda a equilibrar o pH do organismo, facilitando a digestão e, consequentemente, a eliminação das toxinas.

3. Aposte nos sucos com couve

É uma verdura rica em clorofila, substância com o poder de desintoxicar o fígado.

4. Corte refrigerante

Mesmo as versões diet, zero e light têm corantes e outras substâncias artificiais que prejudicam o processo de limpeza do organismo. Pelo mesmo motivo, não consuma bebida alcoólica.

5. Evite café no fim da tarde

A cafeína atrapalha o processo de detox e pode alterar a qualidade do sono. E, quando você dorme mal, o organismo fica debilitado e propício a acumular toxinas.

6. Capriche no chá de hibisco

“As pesquisas mostram que o chá de hibisco tem ação diurética, ajudando a eliminar as toxinas. Também é importante para quem retém líquido e tem celulite”, afirma a nutricionista e pesquisadora Andrea Dario Frias, de Piracicaba (SP). Rico em antioxidantes, o hibisco ainda neutraliza os radicais livres, responsáveis pelas ruguinhas precoces. Outros chás com potencial desintoxicante: dente-de-leão e chá branco (tem menos cafeína que o chá verde).

Ver mais

Espaço Mulher

As terceiras peças favoritas para a meia-estação

Publicado

dia

A dica é usar a sobreposição para incorporar mais estilo ao seu look básico

Um truque de styling para elevar o look básico é o uso da terceira peça. Você pode compor o ritual com um kimono estampado para dias mais quentes, a clássica jaqueta jeans, a jaqueta de couro no estilo biker ou o blazer alongado,que pode ir ao trabalho e ao lazer. Esses itens garantem poder à produção sem esforço, sendo também uma solução na hora de se vestir na meia-estação.

Inspire-se na sugestões de looks que separamos para criar composições estilosas.

 

Kimono

A peça, além de alongar o silhueta do corpo, também proporciona um ar mais estiloso e despojado ao look.

(Pinterest/Reprodução)

 

Jaqueta jeans

Um “must-have” de qualquer guarda-roupa, a jaqueta introduz uma personalidade descolada para a roupa.

(Pinterest/Reprodução)

 

Jaqueta biker

A peça é a escolha perfeita para trazer um ar mais moderno e contemporâneo ao conjunto.

(Pinterest/Reprodução)

 

Blazer alongado

O blazer não é só para ocasiões chiques ou profissionais. Quando usado adequadamente, a peça pode ficar superdescontraída ao lado de uma roupa jeans.

 

Ver mais
Publicidade

Assine a nossa newsletter

Escolha o assunto

Publicidade