Nossa rede

Aconteceu

Ônibus pega fogo em Vicente Pires, no DF, e chamas destroem veículo inteiro

Publicado

dia

Motorista tinha mandado passageiros descerem pouco antes de chamas consumirem coletivo. Havia 16 pessoas a bordo; ninguém se feriu.

Ônibus que pegou fogo em Vicente Pires (Foto: TV Globo/Reprodução)

Ônibus que pegou fogo em Vicente Pires (Foto: TV Globo/Reprodução)

Um ônibus pegou fogo e acabou totalmente destruído nesta terça-feira (10) em Vicente Pires, no Distrito Federal. Segundo os bombeiros, o motorista relatou ter percebido uma fumaça na roda traseira esquerda. Foi aí que ele mandou os 15 passageiros desembarcarem, e em poucos minutos as chamas se propagaram por todo o veículo.

Ninguém se feriu. O automóvel fazia a linha Taguatinga Sul – Vicente Pires e o incidente ocorreu na altura da rua 7 da região. O trânsito ficou congestionado.

Durante o incêndio, o fogo acabou atingindo postes ao lado. A CEB foi acionada para vistoriar a situação.

Comentário

Aconteceu

Teto do salão de embarque do aeroporto de Brasília desaba

Publicado

dia

O acidente aconteceu por volta das 16h, próximo ao portão 17 do embarque nacional. Na hora em que a estrutura caiu, chovia muito na região

Parte do teto do salão de embarque nacional do Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek desabou na tarde deste domingo (18/02). O acidente aconteceu por volta das 16h, próximo ao portão 17. Na hora em que a estrutura caiu, chovia muito na região. Segundo testemunhas, ao menos uma pessoa ficou ferida e recebeu atendimento de equipe médica.

Equipes da Inframérica chegaram ao local do acidente por volta de 16h20 e isolaram a área para garantir a segurança dos passageiros e o funcionamento do terminal aéreo. Logo depois, homens do Corpo de Bombeiros fizeram uma perícia no teto, para certificar de que não haveria mais desabamentos.

Em nota, a Inframerica informou que o desabamento ocorreu, de fato, devido ao temporal que caiu na região, durante esta tarde. “Uma calha de escoamento de água pluvial sofreu entupimento, causando o descolamento de uma placa do forro do Terminal. O incidente provocou um vazamento de água em frente ao portão 17”, descreve o texto.

A concessionária acrescentou que o passageiro ferido foi encaminhado ao hospital, onde passou por exames, e já recebeu alta. Apesar do mau tempo, o Aeroporto de Brasília teve apenas um voo atrasado. As más condições meteorológicas causaram a suspensão de pousos e decolagens entre as 16h12 e 16h28.

Caroline Dias de Andrade, 24 anos, trabalha em uma loja próxima de onde o teto que desabou. Ela havia acabado de passar pelo local quando tudo aconteceu. “Eu virei de costas e despencou uma parte do teto, em cima de um quiosque onde os funcionários trabalham com venda de assinaturas de revistas e malas. Uma pessoa ficou bem machucada, provavelmente um funcionário de lá”, contou. Devido ao acidente, Caroline teve de fechar a loja, uma vez que o trânsito no espaço foi proibido temporariamente. “Foi uma confusão. Interditaram tudo e quem embarcava em portões que ficavam depois da área interditada teve que dar uma volta”, disse.

 

Outros casos

 

Em 27 de janeiro, a estrutura que sustentava uma televisão na área de embarque internacional também caiu em um dia de chuva. Ninguém se feriu. Em 17 de novembro de 2015, uma forte chuva fez com que parte do teto do saguão de espera, no Terminal 2, despencasse. À época, por conta das condições climáticas, nove voos sofreram atrasos.

 

Placa de gesso se soltou e área foi isolada(foto: Crédito: Renan Durant/Arquivo pessoal)

Ver mais

Aconteceu

Idosa de 70 anos se perde em trilha e é resgatada por bombeiros do DF

Publicado

dia

Mulher estava acompanhada da filha e do genro. Família voltava de cachoeira conhecida como ‘Quebra dos Deuses’, em Sobradinho II; ninguém se feriu.

Família sendo resgatada de trilha em cachoeira no DF (Foto: CBMDF/Reprodução)

Uma mulher de 70 anos e outras duas pessoas da mesma família – a filha e o genro – foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros, no fim da tarde deste domingo (18), após se perderem no caminho que leva até uma cachoeira em Sobradinho II, no Distrito Federal.

O grupo fazia a trilha conhecida como “Quebra dos Deuses’, local próximo ao condomínio Bela Vista, na região do Grande Colorado. A área fica dentro de uma reserva ecológica e é famosa pelas trilhas de ecoturismo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 16h. Um carro da corporação fez as buscas na região e um helicóptero sobrevoou o trajeto. Segundo os militares, a família só foi encontrada mais de uma hora depois do pedido de ajuda.

Ao serem localizadas, a idosa e as outras duas pessoas da família foram transportadas de carro até em casa. Ninguém se feriu.

helicóptero do Corpo de Bombeiros do DF apoiou resgate de família que se perdeu em trilha para cachoeira, no DF (Foto: CBMDF/Divulgação)

Ver mais

Aconteceu

Avião cai no Irã e mata 66 pessoas que estavam a bordo

Publicado

dia

(FILES) In this file photo taken on July 29, 2008 a French-made ATR-72 owned by Iran’s Aseman Airlines sits on the tarmac at Dubai airport. All 66 people on board an Iranian passenger plane were feared dead on February 18, 2018 after it crashed into the country’s Zagros mountains, with emergency services struggling to locate the wreckage in blizzard conditions. / AFP PHOTO / MARWAN NAAMANI (MARWAN NAAMANI / AFP/AFP)

ATR-72 da companhia Aseman Airlines estava em rota de Teerã para Yasuj

Um avião caiu neste domingo no Irã com 66 pessoas a bordo, matando todos seus ocupantes. O voo da companhia Aseman Airlines estava em rota de Teerã para Yasuj, uma pequena cidade ao sul do Irã, quando desapareceu do radar por volta das 8h50. A aeronave era um ATR-72, segundo informações da empresa.

O departamento de Relações Públicas da Aseman detalhou para a imprensa oficial que os mortos são 60 passageiros, entre eles uma criança, dois pilotos, dois comissários de bordo e dois membros do pessoal de segurança.

O porta-voz de Emergências iraniano, Moytaba Khaledi, explicou que o aparelho desapareceu do radar cerca de 20 minutos depois de ter decolado do aeroporto de Teerã com destino à cidade de Yasuy. O ATR se chocou contra uma montanha chamada Dena, da cordilheira de Zagros, perto da cidade de Samirom, no sul da província central de Isfahan.

As autoridades enviaram helicópteros devido para a região do acidente, por se tratar de uma área montanhosa de difícil acesso de ambulâncias, acrescentou Khaledi. Tudo indica que o acidente foi causado pelas condições climatológicas, precisamente por nevoeiro e vento registrados nessa região.

O Irã conta com uma frota aérea obsoleta devido a anos de sanções internacionais, e na última década aconteceram vários acidentes graves. O último foi em agosto de 2014 em Teerã, no qual morreram 40 pessoas. Três anos antes, outro avião comercial caiu durante uma tempestade de neve no norte do país, o que provocou a morte de 77 pessoas.

Ver mais
Publicidade

Assine a nossa newsletter

Escolha o assunto

Publicidade