Nossa rede

Tecnologia

Oi lança planos de dados semelhantes aos do rival TIM Beta

Publicado

dia

Plano avançado da Oi pode ser mais vantajoso do que o TIM Beta e você ainda paga o mesmo valor

Hoje, o celular se tornou um item indispensável, assim como um guarda-chuva em dias de chuva forte. Porém, sem um bom plano de dados, é capaz do usuário ficar na mão quando mais precisar do aparelho.

Pensando nisso, em 2011, a TIM lançou o plano conhecido como TIM Beta, que foi um estrondoso sucesso porque focava no jovem e no acesso às redes sociais, com muitos Gigabytes de Internet para usar como quiser. O plano existe até hoje, e continua bastante popular, porém, para fazer parte dos sortudos com TIM Beta, é necessário um convite, bastante difícil de conseguir. Como uma alternativa, a Oi criou planos que se assemelham ao plano da concorrente em quantidade de Internet e vantagens aos clientes.

As ofertas se enquadram na opção de planos Controle da empresa e oferecem uso ilimitado para alguns aplicativos, assim como ligações ilimitadas e SMS para se utilizar em todos eles.

O plano mais básico é conhecido como Oi Controle Intermediário e oferece 6GB de Internet, além de não descontar o uso de WhatsApp e Messenger. Nesse plano, o usuário ainda tem 1.000 SMS para usar como quiser. Tudo isso por R$39,99 no cartão de crédito.

O segundo plano custa R$54,99 e é conhecido como Oi Controle Avançado, com 16 GB de Internet sem descontar Facebook, WhatsApp e Messenger. Essa é a opção que bate de frente com o TIM Beta, que oferece 10GB de Internet pelo mesmo valor. Nesse plano, o usuário tem 1.500 SMS disponíveis.

O último plano e mais completo, recebe o nome de Oi Controle Top, custa R$99,99 e oferece diversos serviços, dentre eles de streaming, sem descontar da franquia, como por exemplo, Netflix e Youtube, além de redes sociais como Instagram, Facebook, Messenger e WhatsApp. Aqui, o pacote de SMS disponível para o contratante do plano é de 2.000 mensagens.

Todos os planos ainda oferecem acesso aos serviços como Oi Jornais, Oi Revistas e Oi Esportes. Nos planos Intermediário e Top há acesso ao Clic News.

Os valores mencionados são para os pagamentos realizados por cartão de crédito, para pagamento por boleto, a Oi informa que há um acréscimo de R$5,00 em cada plano.

Para conferir o regulamento dos planos antes de aderir, é só clicar aqui.

Fonte Olhar Digital

 

Comentário

Tecnologia

Facebook derruba perfis que disseminavam fake news e discurso de ódio

Publicado

dia

Com a ajuda da ONG Avaaz, o Facebook derrubou perfis e páginas que já somavam mais de 533 milhões de visualizações em apenas três meses

Muitos se aproveitam do suposto anonimato que as redes sociais oferecem e acham que podem disseminar qualquer tipo de pensamento ou informação. Esse pensamento se refletiu em um estudo realizado pela organização não governamental Avaaz, que identificou mais de 500 contas de extrema-direita no Facebook que estavam sendo usadas para compartilhar notícias falsas e mensagens de supremacia branca.

A rede social tem uma política bastante rígida em relação ao compartilhamento de publicações de desinformação e contas falsas, mesmo assim, isso não impede que esse tipo de conteúdo seja compartilhado por diversas pessoas.

Foram descobertas diversas páginas suspeitas dessas práticas de compartilhamento de fake news em países como França, Alemanha, Itália, Reino Unido, Polônia e Espanha. Essas contas identificadas foram eliminadas pelo Facebook. Algumas delas possuíam mais de 6 milhões de seguidores que ajudavam na disseminação de discursos de ódio e notícias falsas.

Uma outra investigação ainda está sendo realizada e está acompanhando páginas bem maiores, com mais de 26 milhões de seguidores, e que são suspeitas de expor informações enganosas.

Mesmo com as páginas identificadas e apagadas, algumas delas já somavam 533 milhões de visualizações em apenas três meses, o que é um dado alarmante levando em conta o momento que o mundo vive em que tudo pode ter consequências extremas. Até o momento, foram encontradas mais de 550 páginas e grupos de compartilhamento de fake news, além de 328 perfis que traziam engajamento para esse tipo de conteúdo, com curtidas, comentários e compartilhamentos.

Via: It Mídia

Ver mais

Tecnologia

Amazon paga por scanner corporal de clientes, mas valor é vergonhoso

Publicado

dia

A gigante de varejo quer aprender mais sobre o corpo das pessoas e quem aceitar participar de estudo recebe um cartão-presente para gastar em loja online

 

Um formulário online publicado no canal Mashable, na quarta-feira (22), permite que os participantes se inscrevam em um estudo de mapeamento corporal realizado pela Amazon Body Labs. O diferente e peculiar sobre isso é o fato das pessoas permitirem que a empresa faça um escaneamento 3D do seu corpo em troca de um cartão-presente no valor de 25 dólares para gastar no Amazon.com.

O estudo da imagem tem como objetivo aprender sobre a “diversidade entre formas do corpo”, de acordo com a portal, e está operando em dois locais diferentes em Nova York. Ele usa Inteligência Artificial (IA) para criar representações 3D realistas de pessoas com base em uma imagem 2D.

Os participantes têm que marcar uma consulta antes de 30 de junho e, aparentemente, só podem fazê-lo uma vez. Os dados coletados durante a sessão de 30 minutos destinam-se à pesquisa interna de produtos e não à comercialização, de acordo com o formulário de inscrição.

Aos participantes é solicitado o uso de “roupas de ajuste mínimo”, como biquinis e sungas, shorts e sutiãs esportivos. Um repórter do Mashable se inscreveu para uma sessão de escaneamento corporal e foi solicitado a assinar um acordo de confidencialidade para manter em sigilo tudo o que vivenciaram ou aprenderam durante o estudo.

Esta não é a primeira vez que a Amazon demonstra curiosidade sobre a forma humana. No ano passado, a empresa convidou pessoas a participarem de um estudo de análise corporal que buscava rastrear pequenas mudanças de forma e tamanho no corpo durante um período de 20 semanas. Nesse caso, os participantes receberam ofertas de cartões de presente no valor de até 250 dólares como recompensa.

A verificação, de acordo com o formulário, leva cerca de 30 minutos para ser concluída e a empresa ainda afirma que qualquer dado adquirido durante o curso deste estudo será usado apenas para “pesquisa interna de produtos”, e não para marketing.

Você participaria deste estudo por vale-presente no valor de 25 dólares?

 

Via: CNet

Ver mais

Tecnologia

Institutos SENAI de Inovação investem no salto para o futuro

Publicado

dia

Rede nacional de conta com 26 centros de pesquisa e desenvolvimento e apoia empresas na busca de soluções para os desafios da economia digital

Instituto SENAI de Inovação em Engenharia de Superfícies, em Belo Horizonte (MG) (José Paulo Lacerda/Divulgação)

A quarta evolução tecnológica está em curso e vem transformando o mundo com rapidez. Nesse cenário, novos negócios e desafios surgem em um mercado cada vez mais competitivo. Para ajudar a indústria brasileira a acompanhar esse movimento, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) implantou, nos últimos anos, 26 Institutos de Inovação, constituindo a maior rede de apoio à pesquisa e ao desenvolvimento no país.

Presentes em todas as regiões do Brasil, os Institutos SENAI de Inovação estão abertos a empresários dos mais diversos setores e oferecem equipamentos e profissionais preparados para resolver qualquer desafio. As equipes de pesquisa e desenvolvimento (P&D) trabalham com temas e tendências mundiais, como fábricas e produtos inteligentes, energias renováveis, bioeconomia e novos materiais.

O Instituto SENAI de Inovação em Laser, em Joinville (SC), por exemplo, é o único da América Latina dedicado à inovação de produtos e soluções com essa tecnologia. No Instituto de Automação da Produção, em Salvador (BA), estão instalados três supercomputadores que ajudam em cálculos complexos para exploração de petróleo na camada pré-sal. E, em Três Lagoas (MS), está localizada uma unidade especializada em biomassa, que desenvolve tecnologias para a geração de energias renováveis.

“Ninguém inova sozinho”, ressalta o diretor-geral do SENAI, Rafael Lucchesi. “É preciso haver parcerias. A instituição é, atualmente, a maior parceira do setor industrial na tarefa de inovar.”

Para implantar sua rede, o SENAI conta com o apoio de instituições que são referência global, como o Instituto Fraunhofer IPK, da Alemanha, e o Massachusets Institute of Technology (MIT), dos Estados Unidos. O trabalho realizado pelo MIT transformou-se em um livro, apresentado em 16 de maio no FÓRUM EXAME & VEJA – A Importância da Inovação na Era da Economia Digital, que reuniu alguns dos principais especialistas do Brasil e do mundo nessa área. “Os Institutos SENAI de Inovação têm a oportunidade de reforçar a capacidade de inovação no Brasil”, afirma um dos autores da publicação, Ezequiel Zylberberg, pesquisador do MIT Industrial Performance Center.

Pesquisa aplicada

Criada para ser uma ponte entre o meio acadêmico e as necessidades do empresariado brasileiro, a rede do SENAI atua com pesquisa aplicada e emprego prático do conhecimento no prazo exigido pelo mercado e com confidencialidade. Os institutos trabalham desde a fase pré-competitiva do processo de inovação, momento em que nascem os conceitos, até o desenvolvimento de protótipos, quando o produto está prestes a ser fabricado pela indústria.

Os projetos são custeados por di- versos modelos: recursos investidos diretamente pela empresa, por meio do Edital de Inovação para a Indústria, ou por fontes regionais e nacionais de fomento, como a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) – atualmente, financiadora de 11 institutos.

O SENAI também tem como objetivo estimular o empreendedorismo e reforçar o ecossistema de inovação no país. Para isso, apoia projetos inovadores de startups e coloca empresas recém-criadas em contato com grandes corporações brasileiras e multinacionais que contratam serviços, afim de fortalecer as cadeias de suprimento industriais.

Para mais informações, clique aqui.

 (ABC/Abril Branded Content)

Ver mais
Publicidade

Escolha o assunto

Publicidade