Nossa rede

Brasília

Nasa lança competição internacional em Brasília; veja como participar

Publicado

dia

Pré-lançamento será nesta quarta-feira no Lago Sul; vagas são para lista de espera.

Rover Curiosity, da Nasa, está em missão desde novembro de 2011 em Marte (Foto: NASA/JPL-Caltech/MSSS)

Brasília vai sediar, pela primeira vez, em outubro, um evento da Agência Espacial Americana (Nasa). Antes, disso, pesquisadores e apaixonados por tecnologia vão poder participar, nesta quarta-feira (29), do pré-lançamento do Nasa Space App Challenge. As inscrições são gratuitas, mas estão abertas apenas para a fila de espera.

O evento nesta semana será uma prévia da competição internacional que vai acontecer, simultaneamente, em várias cidades do mundo, de 19 a 21 de outubro. Os interessados em participar do pré-lançamento nesta quarta (29) devem retirar os ingressos pela internet.

De acordo com a organização, até as 16h desta terça (28), as 200 vagas já tinham sido preenchidas. O público, no entanto, poderá se candidatar à lista de espera. Quem for selecionado receberá a confirmação por e-mail.

Missão Tess, lançada para mapearo céu em busca de exoplanetas que orbitem estrelas (Foto: Nasa/Divulgação)

Nasa Space App Challenge

Para participar do Hackathon da Nasa, os participantes devem formar equipes e realizar outra inscrição no site. Segundo a organização, o prazo para esta etapa será divulgado nos próximos dias.

Em outubro, os grupos inscritos deverão criar, em até 48 horas, uma solução relacionada a um dos temas escolhidos. O evento “é uma verdadeira maratona de desenvolvimento tecnológico que atrai desenvolvedores, engenheiros, designers, cientistas e todas as pessoas que têm em comum o desejo de criar soluções de impacto mundial”, dizem os organizadores.

Ao todo, serão seis categorias em que os participantes vão participar de desafios reais, desenvolvidos pela Nasa. O prêmio para a equipe vencedora é uma visita ao Nasa Kennedy Space Center, na Flórida, nos Estados Unidos. Conheça as categorias:

● Free style
●Better earth
●Natural impact
●Big rocks
●The kryos
●Space mindfulness

Foto tirada a partir de Estação Espacial mostra o Furacão Lane se aproximando do Havaí, na quarta-feira (22) (Foto: Courtesy @astro_ricky/NASA/ Reuters)

Pré-lançamento do Nasa Space App Challenge
Data: 29 de agosto
Horário: 18:30
Local: Espaço Nauta – SHIS QI 9 – Conjunto 17 – Bloco L, Casa Thomas Jefferson, Lago Sul

Fonte: G1 DF.

Comentário

Política BSB

Enteado de Duda Mendonça dá as cartas na comunicação de Zema

Publicado

dia

Todo pedido de informação passa por André Cabral

Romeu Zema: chefe na comunicação é enteado de Duda Mendonça (Assembleia Legislativa de MG/Divulgação)

Enteado de Duda Mendonça, o jornalista André Cabral assumiu o posto máximo na comunicação de Romeu Zema.

Todos os pedidos passam, obrigatoriamente, pelo seu crivo.

Cabral é filho de Aline Waxman Mendonça, mulher de Duda.

Ele já trabalhou, inclusive, para a empresa do casal, a Duda Propaganda. E, em 2010, integrou a equipe de comunicação da campanha de Hélio Costa (MDB) Patrus Ananias (PT) ao governo mineiro.

Duda tem forte histórico com o PT. Em 2002, foi responsável pela vitoriosa campanha de Lula à presidência.

Em 2005, ele confessou à CPI dos Correios ter recebido R$ 10,5 milhões pela campanha à eleição de Lula via caixa 2.

Em 2017, Duda envolveu-se em novo escândalo.

Num acordo de delação premiada, revelou irregularidades em relação às gráficas que prestaram serviço para a chapa Dilma-Temer na campanha eleitoral de 2014. Fonte: Portal Veja

 

 

Ver mais

Política BSB

Ex-professor da FGV é nomeado presidente do Inep, responsável pelo Enem

Publicado

dia

Marcus Vinicius Rodrigues é doutor em engenharia de produção e atuou como gestor da Fundação Getúlio Vargas para os países de língua estrangeira por 15 anos

O professor da FGV Marcus Vinicius Rodrigues foi nomeado como presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pelo ENEM (FGV/Youtube)

O ex-professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Marcus Vinicius Rodrigues foi nomeado, nesta terça-feria, 22, como presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Ele substitui Maria Inês Fini, que ocupava o cargo desde 2016.

Rodrigues é doutor em engenharia da produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestre em administração de empresas pela federal de Minas Gerais e engenheiro eletricista pela federal do Ceará, segundo seu perfil no Linkedin. Ele atuou durante 15 anos na FGV como gestor para os países de língua portuguesa.

A nomeação foi publicada na edição desta terça-feira do Diário Oficial da União e assinada pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. O novo presidente do Inep, órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC), será responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e pelo Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Enccja).

O governo já havia anunciado que Maria Inês não permaneceria no cargo. O seu nome chegou a ser cotado para chefiar o MEC, mas a última prova do Enem, que era de responsabilidade dela, desagradou o presidente Jair Bolsonaro. Fonte: Portal Veja

Ver mais

Política BSB

Ex-médico de FHC recebe passaporte diplomático de Bolsonaro

Publicado

dia

É também médico do atual presidente

O presidente Bolsonaro gesticula com a caneta que usou para assinar o decreto presidencial que flexibiliza a posse de armas de fogo, no Palácio do Planalto, em Brasília – 15/01/2019 (Evaristo Sa/AFP)

O médico Ricardo Peixoto Camarinha recebeu passaporte diplomático de Jair Bolsonaro. Camarinha é tenente-coronel médico da Aeronáutica e prestou serviços ao ex-presidente FHC.

Ele é o responsável pela saúde do atual presidente em seu gabinete. Fonte: Portal Veja

Ver mais
Publicidade

Escolha o assunto

Publicidade