Nossa rede

Brasília

Livros sobre direitos humanos são danificados em biblioteca da UnB; obras estão com a PF

Publicado

dia

Por meio de nota, a administração da UnB afirmou que pedirá a abertura de investigação

Arquivo Pessoal/Divulgação

Sete livros da biblioteca central da Universidade de Brasília (UnB) foram danificados. As obras contam a história da “luta por direitos humanos” no País e estão agora sob poder da Polícia Federal para investigação.

De acordo com a TV Globo, o bibliotecário responsável afirmou que os danos são muito característicos e identificados nos sete exemplares. Segundo ele, o fato ocorre desde o começo do ano, mas a suposição é de casos isolados.

Foram quatro livros da área de direitos humanos, um sobre a história do movimento pagão na Europa e dos sobre o renascimento. Algumas das páginas rasgadas narram o fim da ditadura.

Por meio de nota, a administração da UnB afirmou que pedirá a abertura de investigação para apurar as circunstâncias dos danos e identificar os responsáveis.

    Comentário

    Política BSB

    Os 300 milhões de reais de Eunício

    Publicado

    dia

    Dinheiro devolvido ao erário

    De saída (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

    Eunício Oliveira aproveitará a reta final à frente do Congresso para bater bumbo sobre sua gestão. Ele anunciará, por exemplo, que o Senado devolveu ao Tesouro 303 milhões de reais nos últimos dois anos: 203 milhões em 2017 e o restante ao longo de deste ano. Fonte: Portal Veja

    Ver mais

    Política BSB

    O ponto onde Bolsonaro e os independentes se encontram

    Publicado

    dia

    Quase todos contra Renan Calheiros

    Sonhando em voltar ao comando (Evaristo Sá/AFP)

    Um projeto une Jair Bolsonaro a quinze senadores que se autointitulam independentes: impedir Renan Calheiros de voltar à presidência do Senado.

    A depender dos primeiros capítulos da próxima legislatura, se não surgirem alternativas, há a possibilidade de parlamentares de PDT, Rede, PSB (os tais independentes) apoiarem David Alcolumbre (DEM), até aqui, o preferido do futuro governo para comandar a Casa.

    Entretanto, no bloco pluripartidário, capitaneado por Randolfe Rodrigues e Cid Gomes, ainda há resistências importantes a Alcolumbre. O próprio Cid não curte a ideia de fechar com o quadro do DEM. Fonte: Portal Veja

    Ver mais

    Política BSB

    MPF recorre contra sentença de Gabriela Hardt

    Publicado

    dia

    Juíza substituta de Sergio Moro tem sentença constestada

    Gabriela Hardt: sentença contestada pelo MPF (//Reprodução)

    O Ministério Público Federal recorreu contra a sentença da juíza Gabriela Hardtna ação penal que investigou pagamento de propina nas obras do Complexo Petroquímico Suape, em Pernambuco.

    Segundo a sentença da magistrada, a Odebrecht pagou R$ 32,5 milhões em propinas a ex-executivos da Petrobras e da Petroquisa.

    Entre os condenados estão Rogério Santos de Araújo, ex-diretor da Odebrecht, Olívio Rodrigues Junior, doleiro, Isabel Izquierdo, representante do Banco Société Générale, e Maurício de Oliveira Guedes, ex-gerente da Petrobras.

    Hardt é juíza substituta da 13ª Vara da Justiça Federal do Paraná. Ela assumiu as ações da Lava-Jato após a saída de Sergio Moro, que comandará o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Fonte: Portal Veja

    Ver mais
    Publicidade

    Escolha o assunto

    Publicidade