Nossa rede

Espaço Mulher

Jump: benefícios para emagrecer e deixar o bumbum durinho

Publicado

dia

Exercícios são esperança contra a flacidez e a celulite

O Jump é um exercícios que exemplifica e muito bem como os saltos trazem muito resultado. “Ele traz a melhora da capacidade cardiovascular e realiza um alto gasto calórico, além de ser muito divertido”, afirma a professora Milena Emídio, coordenadora da Triathon Academia. Aulas de ritmos variados, aerofight, circuito também possuem essas características e podem ser encaradas como opção para aqueles dias em que bater uma vontade de fugir da esteira.

Benefícios do Jump

A seguir, você conhece um pouco mais do exercícios de jump e como você pode começar já a praticá-los, preparando-se para pular ainda mais (de felicidade, desta vez):

1. Jump emagrece

O gasto calórico dos exercícios está relacionado com a condição física inicial do praticante, seu estado de saúde, alimentação e horas de sono. Em uma aula de 30 a 45 minutos, há queima de 300 a 600 calorias. O jump também trabalha a coordenação motora.

2. Define pernas e bumbum

Se você quer tonificar os músculos inferiores, não perca as aulas de jump. Panturrilhas, coxas e glúteos são trabalhados intensamente durante os movimentos realizados. O melhor disso? Você nem percebe que está numa malhação intensa.

3. Tonifica o abdômen

Que tal praticar um exercício que tem, como bônus, a tonificação do abdômen? Se você gostou da idéia, então aproveite as aulas de jump. Os músculos do abdômen e os paravertebrais funcionam como estabilizadores na aula de jump, portanto o trabalho em isometria é bastante intenso. Não há um trabalho específico de abdome, mas a musculatura é solicitada, afirma a professora Milena Emídio

4. Eleva a sua autoestima

Além de melhorar o condicionamento, as aulas de jump melhoram muito a sua auto-estima. Elas promovem uma socialização, as pessoas se divertem e podem aproveitar uma vida mais ativa e saudável, diz a professora da Triathon Academia.

5. Jump ajuda no tratamento de celulite

Pular na cama elástica das aulas de jump vale uma massagem, de acordo com a professora. Há benefícios para o tratamento de celulite e também diminuição do inchaço. Os resultados surgem após o terceiro mês de aula.

6. Aumenta resistência cardiorrespiratória

Na medida em que o tempo de aula e a intensidade dos exercícios vão aumentando, a respiração dos alunos torna-se mais intensa e mais rápida, o corpo exige maior captação de oxigênio. A respiração adequada durante uma aula de jump coordena a inspiração e a expiração de acordo com a velocidade, intensidade e tempo do exercício. Não há regras para respirar, cada um possui uma capacidade de captação e eliminação de gases. Como os músculos abdominais estarão tensos durante a execução do exercício, a respiração é mais torácica do que abdominal, segundo a professora.

Recomendações

São aulas de fácil acesso para todas as pessoas, contando com músicas contagiantes e coreografias com diferentes graus de complexidade e intensidade.

Se você tem alguma lesão nos joelhos, precisa fortalecer os músculos e as articulações antes de entrar no ritmo. O treino de musculação é essencial para isso e também não deixe de se alongar bem antes de começar a pular. Na dúvida, fale com o professor antes de encarar.

Comentário

Espaço Mulher

Vestido de noiva dourado: Pinterest revela tendência para 2019

Publicado

dia

Alerta de tendência: rede social registra aumento de 1552% nas buscas por modelos dourados

Vestido de noiva dourado (Instagram/Reprodução)

Há tempos que o branco deixou de ser unanimidade entre as noivas. Ainda que de maneira discreta, a cor já vem sendo substituída por outras alternativas.

Um bom exemplo é a atriz Claudia Raia, que se casou no último sábado (8) com Jarbas Homem de Mello usando um vestido azul serenity. Veja aqui o look escolhido pela atriz.

Segundo a última lista Pinterest 100, que revela as tendências para os meses futuros, é o dourado que promete dominar os altares em 2019.

Em relatório global divulgado nesta terça-feira (11), a rede social revelou que as buscas por vestidos de casamento dourados tiveram aumento de 1552%.

Versátil, a cor possui infinitas tonalidades, permitindo que cada noiva encontre um vestido dourado para chamar de seu. Os modelos podem variar de opções mais amareladas até fundos mais fechados, lembrando tons de cobre.

&nbsp

Ver mais

Espaço Mulher

Brie Larson usa bolsa feita por artesãs cearenses em sua visita ao Brasil

Publicado

dia

A ‘Capitã Marvel’ combinou o acessório coloridinho, de crochê e palha, com um look igualmente fofo.

Além de ter sido uma das principais atrações da Comic Con Experience 2018, a Capitã Marvel, ou melhor, a atriz Brie Larson, aproveitou que estava de passagem por São Paulo, na última sexta (07), para, também, dar uma de turista e fazer uma visita ao MASP, um dos principais museus da cidade.

Para o passeio, Brie escolheu um look bem confortável e divertidinho: ela combinou um vestido tipo slip dress, estampado com estrelas coloridas, com uma jaqueta bomber de mesma padronagem, ambos da marca britânica HVN by Harley Viera-Newton. Nos pés, tênis da Keds e meias transparentes da Peach Socks.

Porém, queremos mesmo é chamar atenção para os acessórios, cuidadosamente escolhidos pela atriz. Além dos óculos de sol vermelhos com toda uma pegada geométrica, ela arrematou o lookinho com uma bolsa redonda de crochê, macramê e palha, assinada pela marca brasileira Catarina Mina.

O mais legal é que a peça, batizada de Tambor do Tempo, foi confeccionada por artesãs da região de Itaitinga, em Fortaleza, no Ceará. Trazendo estampas náuticas e africanas da artista Yassin Lahmar, o acessório faz parte de uma coleção da marca em parceria com os estilistas brasileiros Dudu Bertholini e Rita Comparato.

 

Ver mais

Espaço Mulher

Ivete lança primeiro clipe do DVD que gravou; confira ‘Teleguiado’

Publicado

dia

O vídeo foi divulgado menos de 24 horas após ter sido captado

Menos de 24 horas após a gravação de seu novo DVD, que aconteceu ontem (8) no Allianz Parque, em São Paulo, Ivete Sangalo já lançou o primeiro clipe para a música “Teleguiado”. A canção promete ser hit do carnaval 2019 e agitou o público.

‘Live Experience’ reuniu cerca de 50 000 pessoas no estádio da Zona Oeste da capital paulista. Participaram da festa convidados como Marília Mendonça, Alejandro Sanz, Ferrugem e Léo Santana.

O momento mais esperado, no entanto, foi o dueto que fez com Claudia Leitte. As duas cantaram juntas, trocaram elogios e se divertiram no palco.

Confira o clipe de Teleguiado:

 

 

Ver mais
Publicidade

Escolha o assunto

Publicidade