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Fundador do Facebook quer consertar a tecnologia em 2019

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Mas não sozinho: Mark Zuckerberg quer, antes, discutir os desafios com especialistas e outros nomes do Vale do Silício

Discutir para resolver: Mark Zuckerberg quer conversar com outros líderes do mercado de tecnologia para responder às grandes dúvidas que rondam o setor atualmente — e tudo isso transmitido ao vivo (Stephen Lam/Reuters)

São Paulo — Fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg tradicionalmente revela suas resoluções de ano novo no começo de cada mês de janeiro. E em 2019 não seria diferente. Mas o executivo definiu uma meta um tanto mais ambiciosa do que aprender mandarim ou desenvolver uma inteligência artificial doméstica desta vez: ele planeja consertar os problemas que cercam a tecnologia atualmente. Ou melhor, discuti-los com outros especialistas do setor e, possivelmente, chegar a alguma conclusão.

A ideia de Zuckerberg é tornar essas discussões públicas e disponibilizá-las em sua página no Facebook ou sua conta no Instagram. As conversas com “líderes, experts e pessoas na nossa comunidade vindas de diferentes áreas” serão realizadas a cada “poucas semanas”, segundo a publicação do executivo. Ainda não há uma data definida para a primeira, mas a expectativa é de que ele receba alguns grandes nomes do Vale do Silício

O CEO do Facebook pretende abordar, entre outros temas, o efeito da criptografia na descentralização do poder, o papel da internet em fortalecer comunidades, os efeitos da tecnologia no mercado de trabalho e a maturidade do mercado de smartphones. Em alguns dos assuntos, inclusive, o Facebook está diretamente envolvido. Mas, de forma geral, são todos tópicos que de fato têm rondado as empresas do setor nos últimos anos.

“Será algo intelectualmente interessante, mas há um desafio para mim nisso tudo também”, escreveu Zuckerberg. “Eu vou me expor mais do que normalmente me sinto confortável em fazer e me envolver mais em alguns desses debates sobre o futuro, os desafios que enfrentamos e aonde queremos chegar.” Fonte: Portal Exame

 

 

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Fabricante de acessórios confirma leitor de digitais na tela do Galaxy S10

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Smartphone Android topo de linha da Samsung só será apresentado em fevereiro, mas detalhes sobre ele já circulam na web

(Flickr/Kārlis Dambrāns/Reprodução)

São Paulo – O smartphone Galaxy S10, da Samsung, só será oficialmente apresentado no dia 20 de fevereiro, em San Francisco, mas detalhes sobre o aparelho já aparecem na internet. O mais recente vem de uma fabricante de acessórios chamada Armadillotek. Em uma mensagem publicada no Twitter, a empresa afirmou que suas capas para o Galaxy S10 não contarão com proteção para a tela, uma vez que o sensor de impressões digitais localizado no display não funciona se tiver algo em cima.

 

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A Samsung ainda não compartilhou nenhum detalhe sobre o smartphone que marca a décima edição da linha Galaxy S, lançada em 2010.

Em uma foto publicada na semana passada durante a febre dos #10YearsChallenge, a sul-coreana mostrou uma foto do primeiro Galaxy S ao lado do desenho de um celular com tela dobrável.

 

 

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(Samsung/Reprodução)

Em novembro do ano passado, a companhia apresentou seu primeiro protótipo de smartphone com display flexível, que pode ficar pequeno ou grande, conforme o desejo do usuário. A previsão de lançamento do produto é para 2019.

Rivais chineses

As fabricantes chinesas Vivo, Oppo, Oneplus, Xiaomi e Huawei já possuem smartphones que vêm com sensor de impressões digitais na tela. A mudança do posicionamento do leitor biométrico é parte do esforço das empresas do ramo de aproveitar melhor a parte frontal dos dispositivos, dando ênfase às telas, e não às bordas e botões, como no passado.

Muitos celulares atuais já possuem sensor de digitais na parte de trás, o que resolve o problema–e cria outro: como desbloquear o aparelho quando ele está sobre uma mesa ou acoplado ao painel do carro?.

•Foto: Flickr/Kārlis Dambrāns

Fonte: Portal Exame

 

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Tecnologia

França aplica multa milionária ao Google por violação de dados pessoais

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A multa de 56 milhões de dólares foi dada por “falta de transparência, informação incorreta e ausência de consentimento válido na publicidade personalizada”

Google: empresa é multada na França (Stephen Lam/Reuters)

Paris – A empresa de serviços online Google recebeu uma multa na França no valor de 50 milhões de euros (US$ 56,8 milhões) por “falta de transparência, informação incorreta e ausência de consentimento válido na publicidade personalizada”, anunciou nesta segunda-feira a Commission nationale de l’informatique et des libertés (CNIL).

Esta organização, encarregada de zelar pela proteção de dados na França, justificou a sanção pela “gravidade das violações observadas nos princípios da proteção de dados: transparência, informação e consentimento”.

Segundo a CNIL, as irregularidades detectadas na multinacional americana “deixam os usuários sem suas garantias essenciais, já que pratica operações que podem revelar importantes partes da vida privada”.

“A informação sobre as operações de processamento para a personalização dos anúncios fica diluída em vários documentos e não permite ao usuário saber seu alcance real”, criticou.

A entidade interveio em reação às demandas das associações None Of Your Business (NOYB) e La Quadrature du Net (LQDN), para as quais o Google “não tem base legal” para processar informação pessoal de seus usuários destinadas à emissão de publicidade personalizada.

A CNIL multou em dezembro outra empresa tecnológica americana, o aplicativo de transportes Uber, no valor de 400 mil euros (US$ 454 mil) por não ter feito o suficiente para proteger os dados de 1,4 milhão de usuários franceses. Fonte: Portal Exame

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Tecnologia

Twitter expôs dados de usuários de smartphones Android

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Informações de 2014 a 2019 foram afetadas pela falha

(Alvin Chan/SOPA Images/LightRocket/Getty Images)

São Paulo – Uma falha no Twitter deixou dados privados de usuários expostos de 3 de novembro de 2014 a 14 de janeiro de 2019. O problema deixou como públicos tuítes marcados como privados no microblogue. A falha se restringiu ao Android, usuários do aplicativo no iPhone não foram afetados.

“Nos desculpamos muito por isso ter acontecido e estamos conduzindo uma análise completa para prevenir que isso aconteça novamente. Informamos as pessoas que foram afetadas por esse problema e ligamos novamente a opção de proteger os tuítes, caso ela estivesse desligada nas contas dos usuários”, informou o Twitter, em comunicado.

A empresa não informou quantas pessoas foram afetadas pelo problema. Mensagens diretas, trocadas de forma privada no Twitter, não vazaram.

Privacidade

O caso do Twitter se soma a outros vazamentos de dados pessoais em redes sociais. O Facebook ainda enfrenta consequências por ter permitido que a consultoria Cambridge Analytica usasse milhões de dados de usuários em marketing político sem o devido consentimento.

O Google também passou por um vazamento de dados de usuários do Google +. Um não, foram dois. Na primeira vez, a empresa anunciou o fim do da rede social, em razão de pouco interesse dos usuários. Na segunda, ele antecipou o seu encerramento.

Por fim, nesta semana, um bilhão de combinações únicas de usuários e senhas vazaram na internet. O especialista em segurança Troy Hunt relatou que o compartilhamento no serviço de armazenamento na nuvem MEGA (antigo Megaupload) e também em um fórum para hackers. Será que a privacidade online ainda existe? Fonte: Portal Exame

 

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