Nossa rede

Espaço Mulher

7 segredos de quem tem cabelo longo e saudável

Publicado

dia

Conseguir que os fios cresçam com boa aparência da raiz até as pontas é um desafio e tanto. Confira as dicas preciosas de quem entende do assunto!

1. Tomam cuidado na hora de prender o cabel0

E de soltar também. Elástico, presilhas e afins são grandes inimigos da saúde capilar se não forem usados com cautela. A recomendação dos especialistas é optar sempre por versões revestidas por tecido (ou daqueles que lembram o de meia-calça) e sem metal. E na hora de tirar o acessório todo cuidado é pouco: fios quebrados não têm solução.

2. Removem pontas duplas

Ou fios quebradinhos ao longo do fio. A técnica, chamada de bordado capilar, é feita em salões de forma superartesanal (o profissional faz torcidinhos mecha a mecha e vai removendo com uma tesoura os fios que estiverem “sobrando”). Há, também, aparelhos para fazer isso em casa. Mas cuidado com os excessos!

3. Evitam o frizz

Existem uma série de cuidados para evitar o fenômeno que deixa os fiozinhos arrepiados. Anote aí algumas delas: Usar fronha de seda no travesseiro, não esfregar o cabelo após o banho, e usar produtos antifrizz. Vale o investimento!

4. Se atentam às necessidades do fio 

Você já reparou que uma máscara de hidratação que sempre foi ótima para você, passa (de repente) a não ser mais tão boa assim? O mesmo acontece com xampu e condicionador. A explicação é que dar mais nutrientes do que o seu fio precisa é muito ruim. É o que deixa os fios pesados, por exemplo. Saber identificar os sintomas do cabelo para escolher a melhor linha de tratamento é, portanto, um dos segredos do sucesso. Dica para facilitar: Fez algum procedimento e está sentindo o fios bem sensibilizado? Vá de reconstrução. Seu cabelo é virgem mas está visivelmente ressecado? Opte pela hidratação. Linhas de nutrição, por sua vez, podem trazer benefícios sempre. Alterne com os demais.

5. Cortam as pontas 

Não é balela: cortar as pontinhas é sim um dos segredos para o cabelo crescer bonito e saudável. E não porque crescerá mais rápido (isso tem mais a ver com tratamentos de couro cabeludo e vitamínicos), mas porque cortando de dois em dois meses (no máximo três), é possível manter o aspecto de bem cuidado sempre.

6. Penteiam com cautela 

Desfazer nós com agressividade é um erro comum, mas sem volta. Pentear o cabelo molhado é também perigoso, uma vez que nesse momento eles ficam mais elásticos. A indicação dos especialistas é, portanto, ter muita cautela na hora de desembaraçar, começando sempre de baixo para cima (suba somente conforme for eliminando os nós de baixo). Se for pentear molhado, vá bem devagar e usando uma escova íntegra – cuidado com as cerdas tortas ou quebradinhas, que podem enroscar no cabelo, levando à quebra.

 7. Cuidam do couro cabeludo 

E não é mais preciso ir ao salão para fazer um tratamento nessa região. Hoje já é possível encontrar no mercado loções específicas, xampus e esfoliantes que eliminam impurezas e estimulam a circulação local, essencial para o crescimento saudável do fio. Fica a dica! 

Comentário

Espaço Mulher

4 cuidados para deixar os lábios bonitos e hidratados

Publicado

dia

Especialista deu dicas valiosas para cuidar da região

Lábios (CLAUDIA/Reprodução)

A boca é uma parte do corpo que, muitas vezes, passa despercebida dos cuidados diários. Porém, se não cuidarmos bem, ela pode ficar ressecada durante as estações mais frias e até mesmo perder sua coloração original.

A boa notícia é que os cuidados com os lábios estão em evidência no mundo da beleza. Cada vez mais blogueiras e marcas estão incentivando o cuidado com esta região do corpo e há diversos tratamentos naturais para tratar da área.

O dermatologista Jardis Volpe, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia, deu algumas dicas de  cuidados para deixar os lábios mais bonitos e hidratados. Confira:

Esfoliação

É importante fazer uma esfoliação nos lábios uma vez na semana, já que ela remove as células mortas e peles soltas da região, deixando a região mais lisa e uniforme. “Esse procedimento deve ser feito com atenção, já que, quando realizado de forma excessiva, em vez de remover as células, a esfoliação acaba traumatizando a área e gerando lesões”, afirma o especialista. Além disso, você deve atentar-se a sempre utilizar produtos específicos para a área.

Hidratação

Assim como qualquer outra parte do corpo, os lábios também sofrem com ressecamento, inflamações e envelhecimento precoce. A melhor opção de produto para promover a hidratação são os lip balms. Alguns batons também possuem propriedades hidratantes.

Hidratação labial

 (Yaroslav Mikheev/Getty Images)

“Os balms labiais possuem manteigas hidratantes, óleos, antioxidantes, vitamina E, colágeno e outras substâncias que ajudam a hidratar rapidamente os lábios”, explica. Ele também chama atenção para a importância de verificar o rótulo do produto, já que ele não deve conter fragrâncias ou petrolato em sua fórmula.

Proteção

“Assim como a pele, os lábios também sofrem com os danos causados pela exposição solar, que podem levar ao surgimento de manchas, rugas, ressecamento e até mesmo câncer de lábios”, diz. Por isso, é extremamente importante aplicar protetores labiais com fator de proteção solar de, no mínimo, 30 FPS, que devem ser aplicados a cada duas horas.

Beba água

 (seb_ra/ThinkStock)

Uma das principais causas do ressecamento dos lábio é a desidratação, por isso é recomendado que se faça uma ingestão de no mínimo dois litros de água. Isso, além de manter o corpo mais hidratado, é uma forma de promover a manutenção da umidificação dos lábios, deixando-os macios.

Ver mais

Espaço Mulher

Alerta de tendência: a versão repaginada da unha francesinha

Publicado

dia

O novo modelo é minimalista, mas muito estiloso

(@betina_goldstein/Instagram)

Toda mulher sabe que um dos estilos básicos que mais fazem sucesso nas unhas é a francesinha. Simples e sofisticada, ela é perfeita para qualquer tipo de ocasião.

A novidade é que a francesinha ganhou uma versão repaginada que é muito estilosa e é perfeita para quem quer arrasar por aí. O modelo surgiu em novos formatos e colorações, tudo depende da imaginação de quem for usá-lo.

Com modelos que vão da tradicional cor branca a um ombré colorido, a nova versão da francesinha é fashion e um super acerto no visual.

Versão francesinha repaginada

 (@angelmanimani/Instagram)

Versão francesinha repaginada

 (@happynailspa_nj/Instagram)

Versão francesinha repaginada

 (@happynailspa_nj/Instagram)

Versão francesinha repaginada

 (@thebeautiquebyelizabeth/Instagram)

Versão francesinha repaginada

 (@nailpimp/Instagram)

Versão francesinha repaginada

 (@nailpimp/Instagram)

Versão francesinha repaginada

 (@betina_goldstein/Instagram)

Ver mais

Espaço Mulher

Deu ruim: jovem xinga esteticista por sobrancelhas de ‘vilão de desenho’

Publicado

dia

Caron McLeod viralizou no Twitter após desabafar sobre procedimento estético ter resultado nada satisfatório

Uma estudante escocesa está passando por um momento bastante constrangedor após um procedimento estético ter dado errado. Caron McLeod, de 21 anos, compartilhou em seu Twitter uma foto de suas sobrancelhas. A web não perdoou e começou a fazer comparações com personagens de desenhos animados.

A jovem revelou que foi ao salão para fazer as sobrancelhas com cera e tinta. Revoltada, usou a rede para xingar o esteticista responsável pelo resultado nada satisfatório. “Me corrijam se eu estiver errada, mas eu acho que o **** que fez minhas sobrancelhas era cego”, escreveu ela no tweet.

Ver imagem no Twitter

Sua publicação viralizou na rede atingindo mais de 3 mil curtidas e muitos comentários e comparações, como com o vilão Robbie Rotten, da série infantil Lazytown. “Ela deve ser uma fã de Lazytown”, brincou um usuário.

Tweet - Lazytown

 (Twitter/Reprodução)

Apesar de não ter revelado o nome do salão de beleza em que fez o procedimento, ela contou que o esteticista se ofereceu gratuitamente para consertar o erro.

Mas, com receio de que poderia ficar ainda pior, Caron decidiu que iria arrumar as suas sobrancelhas por conta própria.

Ver mais
Publicidade

Escolha o assunto

Publicidade