Nossa rede

Espaço Mulher

3 passos certeiros para cuidar da pele e do cabelo no inverno

Publicado

dia

Na temporada fria, não tem escapatória! É preciso aumentar a dose de hidratantes no corpo e reforçar a proteção dos fios

A combinação de temperaturas mais baixas, umidade do ar reduzida e vento frio transforma o inverno numa verdadeira armadilha para a beleza e a pele é o órgão que mais sente as mudanças climáticas. O cabelo, por sua vez, acaba ressecando pelo excesso do uso de secador e pela ação da água mais quente no banho.

A combinação de temperaturas mais baixas, umidade do ar reduzida e vento frio transforma o inverno numa verdadeira armadilha para a beleza e a pele é o órgão que mais sente as mudanças climáticas. O cabelo, por sua vez, acaba ressecando pelo excesso do uso de secador e pela ação da água mais quente no banho.

Mas não precisa se desesperar. Com 4 passos simples – e os produtos certos – você vai desfilar ainda mais linda no inverno!

Passo 1 – Hidrate, hidrate, hidrate!

O corpo precisa ser hidratado, pelo menos, uma vez ao dia – melhor ainda se for logo após uma ducha. Mas lembre-se: banho muito quente é inimigo da hidratação porque retira a camada manto-lipídica do corpo, ou seja, a barreira hidratante composta de lipídios e água, que recobre toda a derme e a protege dos danos externos, deixando-a ainda mais vulnerável aos efeitos do inverno.

Então, durante uma ducha rápida e morna, escolha um sabonete líquido com ingredientes hidratantes. Uma alternativa bem interessante é a linha Nutrição Protetora da JOHNSON’S®, que contempla o sabonete líquido e o hidratante para o corpo.

O uso associado do sabonete líquido e do hidratante, que são à base de mel e extrato de linhaça, proporciona a nutrição perfeita para uma pele bonita e vibrante, combatendo o ressecamento e a opacidade. A fórmula contém ainda glicerina vegetal hidratante e vitaminas antioxidantes (E e Pro-Vitamin B-5).

Já para quem sofre muito com o ressecamento, outra opção bastante eficiente é o duo sabonete líquido e hidratante AVEENO® Skin Relief, indicado para pele extra-seca e delicada, pois alivia e hidrata a cútis. Além disso, garante uma perfumação incrível, graças a combinação de ingredientes, disponível nas versões camomila e coco nutritivo.

(Aveeno/Divulgação)

Os produtos ainda apresentam uma linha de cuidados corporais com a exclusiva tecnologia ACTIVE NATURALS®, com ingredientes extraídos da natureza que ajudam a preservar os cinco elementos vitais encontrados em uma pele saudável – proteínas, antioxidantes, vitaminas, enzimas e lipídios.

Passo 2: Dê uma atenção especial para suas mãos e pés

Outro erro recorrente no inverno é não reforçar a hidratação nas partes mais delicadas do corpo, sobretudo mãos e pés – além de joelhos e cotovelos. As extremidades do nosso corpo estão mais expostas e requerem um cuidado especial. Além disso, as glândulas sebáceas – estruturas responsáveis por produzir sebo, conteúdo de origem lipídica que evita a perda excessiva de água e o ressecamento da pele – estão ausentes na palma das mãos e na planta dos pés. No inverno, os joelhos e os cotovelos tendem a desidratar, a espessar e a rachar com mais facilidade. Isso pode ocorrer pois estas áreas estão em constante movimento e precisam de maior elasticidade, enquanto, por outro lado, apresentam um menor número de glândulas sebáceas em relação ao rosto e ao couro cabeludo, as quais podem não ser suficientes na manutenção da hidratação natural da pele.

Para esse momento, NEUTROGENA® tem a linha Norwegian, fórmula norueguesa que promove hidratação profunda para pés e mãos – há, também opção para o corpo. O segredo está no alto poder hidratante e emoliente dos ativos presentes. O Norwegian Formula – Hidratante para Pés Ressecados e Pés Secos, por exemplo, tem como principais ativos a glicerina (retém água quando aplicada na pele, hidratando-a), o D-Pantenol ou pró-vitamina B5 (tem efeito protetor contra a irritação da pele e auxilia na manutenção da barreira cutânea) e a alantoína (atua na regeneração dos tecidos e é hidratante), entre outros.

(Neutrogena/Divulgação)

Enquanto isso, o hidratante Norwegian Formula para as Mãos possui alta concentração de glicerina — uma pequena quantidade deixa as mãos mais macias e suaves logo após a primeira aplicação.

Completando a linha, o Norwegian Formula – Hidratante para o Corpo tem base catiônica, ou seja, emulsionantes com cargas elétricas positivas, e é feito à base de glicerina, que aparece combinada a emolientes e dimeticone, fazendo dele um superindicado para peles seca e extra-seca.

Passo 3: É hora de cuidar dos fios!

(Getty Images/Getty Images)

A regra do banho rápido e com temperatura moderada é tão ou até mais importante para os fios. É que a água quente, somada ao uso mais frequente de secador, deixa o cabelo mais frágil, favorecendo o surgimento de frizz. A situação piora se houver química. Sem contar que o inverno também aumenta a produção de caspa.

Para resolver tais problemas, vale optar por shampoos e condicionadores com poder hidratante. Na hora do enxágue, preste atenção para não deixar nenhum resíduo de produtos no cabelo, sobretudo na raiz. Outra dica de ouro é tentar deixar os fios secarem ao natural, sem recorrer ao secador.

Escolher os produtos adequados faz toda a diferença na saúde dos fios. A OGX®, marca de hair care da Johnson & Johnson, disponibiliza cinco linhas de shampoos e condicionadores com fórmulas que trazem ativos naturais e exóticos.

Argan Oil of Morroco, indicada para fios danificados, restaura e hidrata, graças à fórmula exótica com óleo de argan diretamente do Oriente Médio. A Brazilian Keratin Smooth, perfeita para cabelo com frizz e poroso, é enriquecida com óleo de coco, queratina, avocado e manteiga de cacau, que ajudam a amaciar e fortalecer fios cacheados ou ondulados. A Coconut Milk nutre e hidrata, graças à fórmula com nutrientes do coco e clara de ovos, que ajudam a deixar fios (secos e sem brilho) bastante hidratados, brilhantes e macios.

A linha Biotin & Collagen engrossa e dá volume e textura ao cabelo fino e sem volume, por causa da fórmula com biotina, rica em vitamina B7, colágeno e proteína de trigo hidrolisada, que ajudam a dar volume e textura a qualquer tipo de fio. Por último, a Keratin Oil fortalece e protege fios frágeis e quebradiços, por causa da fórmula com queratina (que aumenta a elasticidade) e óleo de argan (ajuda a proteger contra pontas duplas e reduzir os quebradiços). Agora, é só escolher os produtos que mais combinem com você e arrasar na nova rotina de beleza 😉

(OGX/Divulgação)

Comentário

Espaço Mulher

20 nail arts divertidas, coloridas e perfeitas para usar neste verão

Publicado

dia

A estação mais good vibes do ano está entre nós e, para combinar com o clima de sol e praia, fizemos um compilado de unhas decoradas altamente inspiradoras.

(@manarin37/Reprodução Instagram)

Há dois tipos de pessoas quando o assunto é verão: as que odeiam o calor com todas as forças, e as que amam de paixão a temporada quente. Seja você parte da primeira ou da segunda categoria, a verdade é que a estação, por ter um clima naturalmente mais animado e positivo pairando pelo ar, permite que a gente faça algumas boas ~loucurinhas de moda e beleza (não que a gente deixe de fazê-las no restante do ano).

Ideias não faltam: aproveite para pintar o cabelo de lilás, o tom que, segundo o Pinterest, é tendência capilar máxima para este ano, montar um look coral da cabeça aos pés, para ficar bem alinhada com a proposta da Pantone e, também, para apostar sem moderação em unhas decoradas das mais coloridas e chamativas.

Vale tudo, viu? De pintar um dedinho de cada cor até se inspirar no fundo do mar, passando por nail arts cheias de glitter e frutinhas, do jeito que a gente gosta.

A seguir, uma seleção com as unhas de verão mais legais do Instagram!

Por que não uma unha (literalmente) laranjinha?

Por que não uma unha (literalmente) laranjinha?

Alô, sereias modernas, essa é para vocês:

Tem criatividade de sobra para as fãs de arte:

E sugestão divertidinha para quem quer substituir a francesinha tradicional:

Essa é das mais temáticas…

… enquanto essa promete agradar quem não dispensa uma boa estampa de onça

Aproveite que o amarelo está em alta e use sem medo, também, nas unhas:

Ou, então, apele para os tons pastel e pinte um dedinho de cada cor:

Tudo azul (e com bastante glitter), de preferência:

Bem fofa e a cara do verão:

Lavanda, cor-tendência, e com detalhes minimalistas:

Com melancias (!):

Morangos:

E para quem não abre mão das cores escuras:

Vá de nude tropical, se você fizer a linha discreta…

… ou de neon, para atrair atenção:

Apostar em uma vibe meio fundo do mar é show:

Assim como usar todas as nuances da caixinha de esmaltes:

Três cores, uma palavra: chique

Unhas floridas? Gostamos!

Ver mais

Espaço Mulher

Óculos de sol feminino em 2019: 7 modelos em alta

Publicado

dia

Com a grande variedade de itens disponíveis, separamos alguns modelos que prometem estar em evidência no próximo ano

(Reprodução/Instagram)

Acessório é indispensável ao cotidiano para proteger os olhos da radiação solar, os óculos de sol variam bastante no quesito armação, lentes e outros detalhes que trazem estilo ao objeto.

Pela grande variedade de óculos disponíveis no mercado, separamos alguns modelos que prometem estar em alta em 2019 – especialmente para quem busca estar sempre em alerta às tendências.

Óculos de sol em alta para 2019

Com lentes coloridas

Com armação estilo gatinho

Estilo mini

Clássicos com armação decorada

Com armação de metal

Estilo espelhados

Estilo retrô

 

Ver mais

Espaço Mulher

Conheça tratamentos anti-idade para o corpo

Publicado

dia

Conheça os produtos que evitam o surgimento precoce de manchas, rugas e flacidez

(Delmaine Donson/Getty Images)

Cremes e séruns que combatem o envelhecimento do rosto já fazem parte da rotina de beleza da maioria das mulheres. Agora, chegam às prateleiras embalagens bem maiores, com produtos anti-idade voltados exclusivamente para o corpo. “A pele como um todo sofre com o passar dos anos pela ação de fatores internos e externos. Entretanto, cada área tem características próprias e exige um cuidado específico”, explica o dermatologista Abdo Salomão, de São Paulo. Pernas e colo, por exemplo, possuem menos glândulas sebáceas. “A barreira de proteção natural é mais fraca que a da face, provocando ressecamento excessivo”, diz a dermatologista carioca Karla Assed. Já os tecidos da parte interna dos braços e das coxas têm tendência à flacidez.

Diferentemente dos hidratantes corporais comuns, os cosméticos recém-lançados contêm ativos antirrugas, antimanchas e firmadores já consagrados (e usados em cosméticos faciais). Em concentração e textura adequadas para essas regiões, reúnem três principais ações antienvelhecimento: hidratante, antioxidante e firmadora, que se completam na missão de adiar os sinais do tempo.

Ação Hidratante Os produtos anti-idade corporais se propõem a reforçar as barreiras da pele para que ela fique mais resistente às agressões. Procure no rótulo por ativos potentes, como o ácido hialurônico, responsável por reter moléculas de água na derme, e ômegas 6, 7 e 9, capazes de garantir a nutrição.

Ação Firmadora A perda de colágeno e elastina, proteínas naturais que dão viço e firmeza à pele, é inevitável, mas dá para desacelerar esse processo. Para evitar a flacidez, escolha cosméticos com carcinina (ativo protetor do DNA celular), extratos marinhos e vitamina C.

Ação Antioxidante Os famosos radicais livres atingem as células do corpo, comprometendo a estrutura da derme e levando ao surgimento de rugas e linhas finas. As vitaminas C e E reduzem essa ação nociva. “Elas aumentam o poder do organismo de reparar os danos acumulados e revitalizar a região”, diz Abdo Salomão.

Seus aliados

As novidades do mercado incluem versões para todos os bolsos

 (Divulgação/Divulgação)

1- Loção Anti-Aging Corporal, Adcos, R$ 99*

2- Antirrugas Corporal Essencele, Profuse, R$ 169*

3- Firmador Q10 com Vitamina C, Todos os Tipos de Pele, Nivea, R$ 28* (400 ml)

4- Ideal Body Loção Sérum Corporal, Vichy, R$ 79,90*

Ver mais
Publicidade

Escolha o assunto

Publicidade